Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá galera, é o seguinte, eu tinha uma gtx 770 SC 2gb da EVGA, ela deu problema e comprei outra gtx 770 4gb Windforce da Gigabyte, mas quando estou em uso normal, no desktop, ou no navegador, o clock fica bem baixo, queria saber o que devo fazer para normalizar isso. Já quando abro um jogo, ela usa o clock normal, porém há outro problema, fica oscilando a porcentagem de uso da GPU, dando umas quedas de fps quando isso ocorre. Alguém me ajuda, serei eternamente grato! Segue as imagens do problema...

123.png

dsaf.png

• Moderador
Postado

@Jeffren de Andrade

Experimenta ir no painel de controle da Nvidia,  na parte de Configuração 3D e define na aba de configurações globais ali  a opção de energia para usar "preferência por desempenho máximo". Isso força sua placa de vídeo consumir mais energia, para entregar o desempenho máximo.

Em tese isso não seria necessário.. acho muito comum diminuir o clock quando não há uso em um programa específico.. como na caso de jogos... Se não há um jogo rodando, é normal ter essa oscilação... Eu digo isso, por ver na prática o que acontece no meu PC.  

Postado

@DiF Coloquei em desempenho, porém, continua do mesmo jeito. Mas o certo seria ela estar com o clock padrão dela (no caso da minha, em torno de 1137), rodando o tempo todo assim, mesmo que não esteja com aplicativo que requer mais clock, ou jogos abertos, não seria?

Postado
1 hora atrás, Jeffren de Andrade disse:

@DiF Coloquei em desempenho, porém, continua do mesmo jeito. Mas o certo seria ela estar com o clock padrão dela (no caso da minha, em torno de 1137), rodando o tempo todo assim, mesmo que não esteja com aplicativo que requer mais clock, ou jogos abertos, não seria?

Por que você quer ela funcionando a todo vapor pra mostrar o desktop? Todas as placas de alguns anos pra cá fazem isso, é uma função para reduzir consumo de energia e temperatura. Acontece a mesma coisa com os processadores, é uma função que você só tem a perder desativando.

Postado

@RobertoGB mas é o normal das placas, e já resolvi esse problema, apenas desinstalei o geforce experience e reinstalei, e ficou normal. Mas agora meu problema é o oscilamento de uso da gpu no fortnite, testei agorinha o the witcher 3 e o uso fica cravado em 99%

Postado
agora, Jeffren de Andrade disse:

@RobertoGB mas é o normal das placas, e já resolvi esse problema, apenas desinstalei o geforce experience e reinstalei, e ficou normal. Mas agora meu problema é o oscilamento de uso da gpu no fortnite, testei agorinha o the witcher 3 e o uso fica cravado em 99%

Não, não é o normal. Isso não é um problema, tanto que esse recurso de variação no clock vem ativo por padrão.

Postado

@Jeffren de Andrade Situações CPU bound e GPU bound, cada jogo estressa CPU e GPU de modos diferentes . É impossível garantir 100% de uso da GPU em todos os games, independente do processador que você use. Você pode tentar forçar aumentando o nível de detalhes e/ou resolução, mas dependendo do jogo que for nem assim é garantido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...