Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de OS - Problemas com boot


Lika_

Posts recomendados

Será que alguma boa alma poderia me ajudar?
Eu comprei um PC da Dell recentemente, Inspiron 3268, Ele veio com Ubuntu, mas eu quero trocar pra Windows 10, só que não

estou conseguindo. Ele veio desabilitado nas funções de boot, então eu configurei a BIOS e tal, e também coloquei para dar boot com pelo pendrive. Eu fiz um pendrive bootável baixando o tool pelo site da Microsoft.

Eu coloco o pendrive, aperto F12 e tal, aí aparece as opções para boot, aparece duas seções, em cima aparece as opções de boot pelo pendrive, pelo CD/DVD, se eu clico nela não acontece nada, fica só uma tela preta.... Aí eu percebi que mais abaixo tem o nome do pendrive e quando eu clico, aparece uma pagina de erro. (essa que anexei aqui).

 

Desculpem pela minha ignorância, sou leiga no assunto! :(

E desde já agradeço toda e qualquer ajuda!

 

WP_20180825_009.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O que a acontece é que o sistema instalado no seu pendrives, esta falhando... 

O programa que você usou, para deixar o pendrives com Windows 10 pronto, para instalação, não teve sucesso nos momentos de transferir, a copia da ISO Windows para o HD.

Faça novamente, mas através desse vídeo, para deixar seu pendrive pronto para instalar em o Windows no PC. Link.: Youtube.

Mais dúvidas postai..

Até...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... Eu tinha baixado o "MediaCreationTool" do site da Microsoft, ele já tem a opção de criar o Win direto pro pendrive. Mas agora to baixando a ISO aqui ora poder criar o pendrive usando o Rufus.

 

Obrigada pela ajuda. Qualquer coisa eu volto aqui :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo, eu fiz como foi sugerido. E na hora o rufus não conseguia criar o pendrive, dava erro, aí eu pensei: "o problema deve ser do pendrive", então peguei outro pendrive que eu tinha aqui, [esse tem quase 8BG], aí instalei e tal, e foi, então muito obrigada! Acontece que agora eu estou com outro problema, acho que vou criar outro tópico aqui, não sei... Eu simplesmente não consigo instalar o Win na maquina!

O que aconteceu...

>> O win 10 começou a instalação, aí chegou numa parte que perguntava qual a partição instalar, tinha vários partições, eu excluiu todas (imagem 1), e recriei 2, uma de 100 GB, e a outra com o resto [o total é 1TB] (Imagem 2), depois disso a instalação continuou, mas depois reiniciou e deu problema, porque o pendrive tava conectado, certo? Mas de qualquer forma eu tentei várias vezes, aí teve uma vez, que apareceu uma pagina de erro da Dell, dizendo que foi deletado um componente importante "Dell SupportAssist .... (Imagem 3).... Depois, das outras vezes que eu instalei: No meio da parte de configuração redes, no inicio quando tá instalando, a tela ficou toda preta. 

Ai tentei novamente, mas...

>> E a única forma que eu conseguia iniciar o win 10 depois que eu "instalava" era primeiro entrando no setup (F12) e selecionando a opção por lá [mas acho que o prendrive tinha que estar conectado], se não se eu ligasse normalmente o que acontecia era que aparecia uma pagina de Erro da Dell, dizendo que não tinha como dar boot.... ?? (Imagem 4)

>> E outra coisa, é que na parte do setup (F12) sempre aparecia o Ubuntu como opção também, não entendi isso. (imagem 5)

A ultima vez, a instalação pareceu completar com "sucesso", apareceu a pagina inicial do Windows 10, e tudo, aí deu um bug na tela [ela piscou], e depois eu reiniciei para ver o que ia acontecer, e não ligou mais, apareceu a mensagem de erro da Dell (Imagem 4) dizendo que não podia dar boot...

>>>> As Imagens 6 e 7, eram o que aparecia quando eu ligava o pc, depois disso ou ele desligava ou mostrava a imagem de erro dizendo que não tinha como dar boot da iamgem 4.

>>>> Imagem 8. Começou a aparecer depois de um tempo, quando eu tentava inicializar o Windows .

 

Não sei o que fazer, estou muito frutada. T_______T Preciso de ajuda, será que fiz besteira ao deletar as partições?

Não pensei que formatar esse pc seria tão complicado!

 

WP_20180826_014.jpg

WP_20180826_015.jpg

WP_20180826_016.jpg

WP_20180826_020.jpg

WP_20180826_022.jpg

WP_20180826_018.jpg

WP_20180826_019.jpg

WP_20180826_025.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Sobre .:

Não sei o que fazer, estou muito...

===============\\\\===================

R.: Nenhuma besteira! Isso acontece em alguns computadores como Desktop e Notebook que possui opções de Bloqueio como medida de proteção da placa. Esta configuração, varia de acordo com o Modelo do desenvolvedor do produto. 

Por isso ... Calma!! apenas era só a opção de boot que esta Bloqueado, na configuração da Bios. Por isso, mostra um monte de Erro "Na foto 3 e 4 " ti deixado assustada sobre inúmeras mensagem de erros. - O que digo é que Ignore tudo... que tudo isso é simples de resolver.

Na foto "6 e 7", mostra que foi reparado todos os erros... e que os erros foram causado por não habilita a opção LEGACY: Opção de segurança para aceitar todos os arquivos que esta no pendrive.

 

A baixo deixo a possível solução.:

 

Na Foto 5:  mostra que o "Boot mode is set to: LEGACY; Segure Boot: OFF".
Isso quer dizer que esta opção "Legacy" esta desativado. Para ativar, faça isso:
lá na opção:
OTHER OPTIONS: Entre lá, nessa opção. "change Boot Mode setting"
Charge Boot Mode Settings
Tente ativar o modo "Legacy"  <-- Para ter acesso total, liberando todos os arquivos no pendrive.
Se ainda estiver com dúvida, deixo 2 videos mostrando com detalhes como proceder e ativar a Opção legacy através de videos. Link.:1- Youtube. 2- Youtube.

 

Quando encontra na Bios de seu computador,e isto, estiver habilitado; garanto que as mensagem de erros, não será mostrado como acontecia; e que todo o susto, faz parte de que esta aprendendo com o mundo dos técnico. Eles sempre estão aprendendo todos os dias como qualquer um outro; E você esta entendendo esse universos agora... que é complicado, mas para isso, temos fóruns de discussão sobre qualquer caso, entende... 

 

Se é a sua primeira formatação, você terá outros problemas em instalar programas e Drives apos a instalação do sistema operacional. Os drives do seu computador, pode ser baixado no site do fabricante através do Modelo de sua placa-mãe.

 

Agora caso esteja insegura em concluir todo processo, recomendo contratar um técnico de informatica de seu bairro, para instalar seu sistema que deseje. 

 

Mais dúvidas, por favor, estou disposto ajudar... Até breve...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Muito obrigada por responder!

 

Eu entrei em OTHER OPTIONS: >>  "Charge Boot Mode Settings" 

E está assim:

O modo Legacy não já está ativado?

agora, LuisOPsum disse:

Se é a sua primeira formatação, você terá outros problemas em instalar programas e Drives apos a instalação do sistema operacional. Os drives do seu computador, pode ser baixado no site do fabricante através do Modelo de sua placa-mãe.

Eu já tinha formatado um PC da Positivo, há muito tempo já, mas foi bem mais simples. =/  

Sim, tem os Drives também... =/   

 
 

WP_20180826_031.jpg

WP_20180826_030.jpg

WP_20180826_033.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Veja que ainda em amarelo esta  "Boot mode is set to: LEGACY; Segure Boot: OFF".

Continua desativado!!! Quando você desativa na a opção 1) UEFI Boot Mode, Segure Boot OFF.  E aparecer "DO YOU WISH TO PROCEED",  Aceite com YES! Logo a opção LEGACY vai ser ativado para "ON".

Provavelmente vai aparecer a acima da tela   "Boot mode is set to: LEGACY; Segure Boot: ON".

Até...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Sim... você vai fazer tudo novamente reitalando o Windows, mas e que agora vaifuncionar sem medo...

Nesse tela que você postou acima, como você falou, ja confirmado! agora você deve configurar em algum lugar na tela de Boot, para iniciar seu pendrive como primário. Quando você apertar acho que F12 ou F11, não sei qual opção que aparece ai. Aí você seleciona seu pendrive, esse vídeo mostra como faz para selecionar o Boot primario USB.: Link.:Youtube.

 

Lembro uma coisa em particionar as partes dividindo seu HD. Quando você for instalar o Windows, Você sempre seleciona a Partição 1, e de maior espaço"Pois o sistema carrega rápido...". as outras serão como segundario para você adicionar arquivos.

 

Acredito que a pois tudo, você poderá instalar sem nenhum problema, diferente de como havia acontecido antes...

Mais duvidas, deixe comentário...

 

Há... peço desculpa pela última!!! por não retribuir (\o.*O.o/), Obrigado Também!!!

Até...

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm entendi. To baixando a ISO. de novo porque parece que tem validade, para usar... o_o

 

Nessa parte de particionar as partes eu tenho algumas duvidas, tipo...

 

O HD veio com varias partições, ai eu excluiu elas, e criei uma para instalar o Windows, e deixei o resto para os arquivos...
O Windows criou algumas outras partições depois (mas elas são necessárias né)...
1 - Minha duvida é, como eu faço a partição? Porque eu vi as pessoas deixando no caso uma parte menor para a instalação do Windows ou então elas dividiam meio a meio... Meu PC tem 1TB, como eu faço?
2- Essas partições são para no caso de quando eu for formatar só precisar formatar a partição que está o Windows, e os arquivos

ficariam salvos na outra partição certo? Ela é mesmo necessária ou posso não fazer nenhuma partição?
3- E Se eu particionar o disco por exemplo, em 2, aí na parte que eu instalei o Windows seria a parte que eu iria instalar também

todos os programas ou tanto faz?

 

OBS:. Eu tava olhando o fórum da Dell, parece que muitas pessoas tiveram esse probema de boot, porém do nada, o pc simplesmente de uma hora pra outra parou de inicializar... ;/ Arrependida de ter comprado Dell...

 

E poxa que isso amigo! Eu preciso pedir desculpa por todo o incomodo! E muito obrigada por toda ajuda e apoio, estou realmente grata!  Muito obrigada mesmo! ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Sobre.:

 

1 - Minha duvida é, como eu faço a partição? Porque eu vi as pessoas deixando no caso uma parte menor para a instalação do Windows ou então elas dividiam meio a meio... Meu PC tem 1TB, como eu faço?

R.: Você pode dividir as partições criada pelo próprio sistema ou na hora que você vai instalar. Abaixo deixo como fazer.

 

Link.: 1- Youtube. 2- Youtube.


2- Essas partições são para no caso de quando eu for formatar só precisar formatar a partição que está o Windows, e os arquivos

ficariam salvos na outra partição certo? Ela é mesmo necessária ou posso não fazer nenhuma partição?

R.: As partições são unidade de armazenamento de arquivos, que você pode criar quantas o seu HD poder, porém são forma de guarda arquivos e até proteger essa partição para que fique protegido de intrusos.  Ou também, medida de organização para quem gosta de ser organizado. E caso você queira delatar alguma Unidade, os arquivos contidos neles, são perdidos sem nenhuma forma de resgate.

 


3- E Se eu particionar o disco por exemplo, em 2, aí na parte que eu instalei o Windows seria a parte que eu iria instalar também

todos os programas ou tanto faz?

R.:Quando você instala o Windows em uma dela, o sistema seleciona como primário tendo total prioridade de jogar os arquivos e programas a pena nela.

Se você cria 2 partições, e escolher uma para instalar o sistema operacional, uma aparecer uma ocupada com o sistema instalado, e a outra, fazia sem nenhum arquivos, ambos mostrado estaticamente como um ex.: 1 Unidade C e ou qualquer como de um pendrive que aparerem as 2 em meu computador. 

 

Até...

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, (voltei) =D   =/

Eu fiz tudo que você me aconselhou ! Mudei a ordem de boot, fiz as partições E...

O Windows instalou normalmente e lindamente dessa vez... porém...

Eu não sei o que está acontecendo, talvez seja um problema do Windows? Eu baixei daquele programa ali em cima que você me deu e coloquei no pendrive com o rufus... O Tool da Microsoft não funciona.

O que acontece é que quando a instalação termina, o Windows funciona normalmente por alguns minutos, menos de 30 minutos, aí ele trava, e não consigo mais abrir pastas, nem navegador, Aí eu reinicio pelo menu iniciar [uma coisa que abre], e aí quando o Windows volta/reinicia fica só uma tela preta...  O que será isso?

Outra coisa que eu acho estranho é que lá no setup nas opções de boot o "Ubuntu" ainda aparece, dá para ver isso na foto 5 do primeiro post...  Normal isso?

Bem, é isso.. Será que é o Windows? Ou algo está gerando incompatibilidade ? No fórum da Dell eu vi eles falando que o Windows 7 não era compatível com esse PC, apenas o 10...¯\_(ツ)_/¯  Eu baixei o 64bits...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Também acho que pode ser problema de sua ISO, que talvez, seja uma copia não genuína! "Pirata". Por isso você deve baixar uma ISO autentica genuíno "Original" com serial "Key GOLD", Chave Ouro: É uma Chave que o seu sistema não terá lentidão e vai funcionar sem mostra erros e telas pretas ou azuis. Infelizmente nessa parte eu não tenho como te ajudar, sabe por que, porque se você usa um sistema não genuíno "Pirata", o hardware pode conter uma proteção da DELL para impedir que seja instalado, lhe mostrando uma telas com erros esquisitos. E mesmo se conseguir, aleluia... Mas acho difícil rodar... sabe por que, porque o seu sistema vai trabalhar igual uma carroça, difícil de navegar nas pasta, instalar programas ou fazer qualquer outras tarefas entende!!!

 

- Por isso que apos instalado e rodando por uns 30 minutos, tempo que é enviado as informações pela Internet para o servidor da Microsoft, para avaliar se o seu sistema é original ou não. Se Identificando que é pirata, ele já começa a apresentar diversos problemas. Lhe deixando mais ainda aflita e confusa... 

 

 -Se você gosta desse sistema e quer manter por alguns tempo instalado eu seu computador mesmo sabendo que é uma copia "Pirata" podendo lhe trazer muitos riscos para sua segurança. Você pode tentar usar ativadores que há em portais espalhados em sites ou Blogs, e até, ver videos que pode lhe ajudar a ativar e poder usar por alguns tempo, usufruindo do sistema. Aviso que! você pode correr o risco de perder todas informações ou sei lá mais o que pode acontecer quando o sistema  não é Genuíno "Pirata".  Por isso, pesquise nos buscadores pois você vai encontrar diversas informações sobre isso...

 

Sobre a opção "Ubuntu" que esta aparecendo, acho que em algum lugar na Bios, tem a opção de desabilitar, e fazer que a opção Ubuntu não mais apareça. Basta você tentar buscar o forma de desativar e testar...

 

Uma coisas que eu esqueci de perguntar: Quais são as configurações de seu Hardware como processador, memória, fonte, placa de vídeo e outros...

Essa informações pode mim ajudar a saber quais são as configurações para você pode instalar um sistema operacional sem problemas...

Espero ter ajudar e até breve...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente! Desculpe o incomodo ! T_T

Então sobre o sistema operacional eu tentei baixar do próprio site do Windows O_O'

Em 25/08/2018 às 23:36, LuisOPsum disse:

O programa que você usou, para deixar o pendrives com Windows 10 pronto, para instalação, não teve sucesso nos momentos de transferir, a copia da ISO Windows para o HD.

Você disse isso aqui, então, o que eu usei é foi esse aqui:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Mas não estava indo, aí você me passou esse vídeo aqui:

Em 25/08/2018 às 23:36, LuisOPsum disse:

Faça novamente, mas através desse vídeo, para deixar seu pendrive pronto para instalar em o Windows no PC. Link.: Youtube.

Então eu fiz por aqui, baixei o programa "Para baixar a ISO OFICIAl do windows 10 acesse o link abaixo:"

Tendeu?

 

Hm, mas eu já sei o que pode ser... -.-' A único erro que apareceu é que a tela fica preta. (desativação?) Eu comprei uma chave no ML (Sim, sou trouxa, )... Não fiz uma pesquisa aprofundada sobre isso...

 

Quanto as configurações, segue abaixo...

-Processador Intel® Pentium® G4560 (3.5 GHz, cache de 3 MB)

-Ubuntu Linux 16.04
-Placa de vídeo Intel® HD Graphics 610 com memória gráfica compartilhada
-4GB, DDR4, 2400 MHz
-Disco Rígido (HD) de 1 TB (7200 RPM)
(A fonte eu não sei)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... @Lika_ ...

Imagino como você deve esta sem seu sistema operacional na sua maquina, e a lendo mais, sem realizar seus diversos trabalhos e mais...

Mas dessa vez, posso ajudar sem problema...

 

 -Acredito que você não teve sucesso em baixar a ISO corretamente e talvez deve ter se atrapalhado - "Espero esta errado sobre o que esta digitado kks...", em fim,vamos lá...

 

Siga o vídeo para você obter a ISO file do Windows 10 32- bit, e depois tentar criar um pendrive Bootavel, fazendo o mesmo processo usando o  RUfus no pendrive, conforme o vídeo acima...

 

Para obter a ISO do Windows 10 32-bits(x86), siga o tutorial do vídeo.

Link.: tomshardware.


Veja bem! o vídeo mostra com detalhes como você pode obter a ISO do Windows 10. Basta seguir as 5 etapas conforme mostra um pouco a baixo:

 

Entre no site da.: Microsoft. <-Link que você deixou!!!


1- Apertar o Botão de Download e RUN.
 Seguida abre o aplicativo Media Creation TOOL, para obter a ISO.
2-Apos abrir o aplicativo, aceite os termos de Uso...
3-Na próxima tela, aperte o Botão de "Create installation media (USB....), click em Next.
4-Na tela"Select language" ver se tem a opção de Português(Brasil),e lá em Architecture, selecione:
32-bit(x86).

 

-Porque seu requerimento é 4GB de Memória, e isso é LIMITADÍSSIMO. Não Baixe 64-bit(x64!!!, É extremamente pesado e não atende seu requisito!
Seguida click em Next.


5- Agora, selecione o botão "ISO file"<- Essa ISO é a ideal para você fazer o mesmo processo que fez pelo vídeo.: Em criar
uma Imagem bootavel pelo pendrive.... - Há uma Coisa!!! o espaço requerido para o pendrive é de 8GB, "É o que a Microsoft Pede!!!", mas se você tenta
com um pendrive de 4GB e der certo beleza... mas fica a dica...

 

Pronto! apos todo o processo, Poste os resultados...

Espero ter ajudado, e eu tenho certeza que nós vai conseguir dessa vez, ta legal.. pode ficar tranquilo...

Até...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho uma asus p7h570-v evo rev 1.03 ela liga mas não inicia a BIOS , ela estava funcionando mas ai teve um dia que a BIOS não entrou mais ..

Tenho core i3 

1 ddr3 de 4 GB

1  HD 

1 unidade de CD 

Já tentei resetar a BIOS e o menok , mas o problema persiste 

Obs:quando ela liga não da bipe o socket do processador esta OK 

Minha fonte e 300w 

Já testei com uma de 460 reais

Alguém me ajuda ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo! Voltei! Desculpa pela demora! Estava enrolada com a faculdade....

Precisava voltar para relatar os acontecimentos!

Primeiramente LuisOPsum queria te agradecer grandemente por toda a sua ajuda! Muito Obrigada.

Bem, logo depois daquele dia, da ultima resposta. Eu acabei chamando um técnico, sabendo que não iria conseguir resolver sozinha. Ok. Feito isso, o técnico veio e mesmo ele demorou a fazer o "diagnostico" ou a entender o que realmente estava acontecendo. Pois como eu falei, parecia algo relativo ao sistema operacional mesmo. Erro em alguma DLL, enfim. Eu instalava o sistema mas depois de 10, 20 minutos, a tela ficava congelada, e nada mais abria, e caso o PC fosse reiniciado o OS não inicializava.

 

RESOLUÇÃO DO PROBLEMA:  

 

Foi tão ***** que eu queria bater minha cabeça na parede. O Técnico também pareceu surpreso. Eu cheguei a falar com um amigo que disse que já resolveu esse problemas várias vezes no PC da Dell... 

Quando eu montei o PC, liguei o Monitor ao CPU, eu coloquei os dois cabos que vieram, o cabo VGA e o HDMI. A solução foi apenas tirar um dos cabos, no caso o cabo VGA. E pronto. Fim. Tudo voltou ao normal.

Foi isso,.

Ainda não acredito que foi isso.

 

Muito obrigada pela ajuda. Espero que esse post possa servir para ajudar casos semelhantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Lika_ ...

 

Apesar de todos os seus relatos com conclusão de um simples cabo, ter que fazer você bater com a cabeça, sendo que você é muito mais cabeça dura, e resiste quando há algo que em triga: Jamais cometa essa gravidade com essa sua pessoa.

  O legal que eu vee em você, é a persistência de busca e perguntar, para definir o ponto chave. Mas nunca desistir... por mim, parabéns... em tese.

Quando se trata de computador independente de modelos e marcas, todos tem o seus segredos. Por isso, seja qualquer problema, faça sempre os mesmo, que no fim de tudo, entenderá como é cada casos.

 

Felicidades pra você, e com certeza, será exclusivamente bem-vindo para soluções de problemas semelhantes sobre esta Marca.

 

Até.🕵️‍♂️:jump:  

 

    

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!