Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd fx 8320e e radeon r9 280 windforce gigabyte


Posts recomendados

olá pessoal 

então a algum tempo ( 2 anos ) adquiri um computador e um monitor por um preço muito legal estou satisfeito com o desempenho dele no meu monitor atual um 29 ultrawide 2560x1080 Philips porém ( kkkk sempre temos um porém não e mesmo ) em jogos muito pesados eu tenho umas quedas de fps um tanto quanto chatas de 60fps para 30-40fps ( isso jogando em medio pra baixo de qualidade com tudo desligado ) ( e jogável mais as vezes proporciona uma certa dor de cabeça ) estava pensado em fazer a troca de alguns componentes para tentar resolver esse problema ja cogitei que pela placa ser uma de 3gb talvez uma 1070ti resolve-se o problema mais acredito que o processador tb não ajude. gostaria da opinião de vocês sobre o assunto. ( levemos em conta que quero continuar jogando em 2560x1080 de resolução ) segue informações do computador abaixo  

 

CPU: AMD FX-8320E

memoria: 4X G.skill Ripjaws F3-12800 ddr3 1600mhz  4gb

VGA : Radeon r9 280 windforce gigabyte 3gb GDDR5

Motherboard: gigabyte  GA-78LMT-USB3 6.0 (Socket M2)

HD: Western Digital 1TB 7200 RPM

SSD: kingston HyperX Savage 120gb

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa @Math.Pi   então temperatura do processador não ultrapassa  nem os 40c ( uso um cooler hyper tx3 evo no processador ) durante os jogos pesados e a placa de vídeo não passa dos 60c mesmo rodando jogos pesados ( uso o msi afterburner pra ficar de olho )

 

CPU: 25c em idle e 40c em full load

VGA: 30c em idle e 60c em full load

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi vou fazer um teste aqui para dar uma % mais atual e ja te respondo editando aqui :)

 

fazendo o teste aqui na hora de muitos efeitos na tela ou em mapa aberto de jogos pesados...

 

CPU 30-50% o tempo todo maior pico de uso 60%

 

VGA 70-90% o tempo todo maior de pico de uso  100%  ( pico frequentemente observado *)

 

obs rodou 60fps cravado com quedas para no maximo 49fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada pra dar um upgrade da placa de video pra uma msi 1060 6gb gaming x , se eu deixar esse processador falam que se tiver gargalho vai ser minimo e provalvelmente terei um ganho bem grande em desempenho pois essa 1060 pra essa placa atual tem uma diferença gigantesca . alguem tem alguma opinião sobre o assunto ? e se vou ter problema com a placa-mãe ou CPU com essa placa de 1060? .

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/08/2018 às 16:16, kenshim333 disse:

@Math.Pi vou fazer um teste aqui para dar uma % mais atual e ja te respondo editando aqui :)

 

fazendo o teste aqui na hora de muitos efeitos na tela ou em mapa aberto de jogos pesados...

 

CPU 30-50% o tempo todo maior pico de uso 60%

 

VGA 70-90% o tempo todo maior de pico de uso  100%  ( pico frequentemente observado *)

 

obs rodou 60fps cravado com quedas para no maximo 49fps

 O uso deles está bom. Qual seria o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Math.Pi disse:

 O uso deles está bom. Qual seria o jogo?

Warframe,Escape From tarkov( tarkov esta em beta ) e Path of exile

 

minha ideia era deixar o pc com uma msi 1060 6gb pra tentar jogar esse tarkov a 60 fps cravado.

gravei uma live na twitch pra mostrar como estou rodando se quiser eu coloco o link aqui ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Dois desses são super leves. O tarkov parece que tem que otimizar a parte gráfica. Vi vários vídeos sobre o assunto.

entao manin tipo esses sao os jogos que vou jogar.

 

(tipo o path of exile roda tudo no ultra com tudo ligado com 60 fps cravado em 2560x10800)

 

( o Warframe roda tudo no medio com tudo ligado na planices de eidolon onde puxa um pczinho com 60fps com quedas pra ate 45-49 )

 

(O TARKOV que e o jogo que eu queria jogar a 60 fps cravado eu rodo assim em só um mapa chamado Factory que e o mais levinho esse rodo com 60-120fps com quedas leves pra 49fps. já os mapas mais pesados e entre 30-50fps com quedas pra no máximo 27-28fps ) ( cpu usa no tarkov no máximo 60% já a VGA fica 90-100% de uso o tempo todo )

( obs. tarkov no low com tudo desligado pra tarkov no alto com tudo ligado so perco 5-7fps em comparaçao pro low com tudo desligado )

 

sera que uma 1060 com essa cpu mesmo não resolve o problema de manter um 60 fps cravado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o up da VGA então. Caso precise, depois veja um processador melhor. Aparentemente, o limitador aí é a placa de vídeo.

 

Se bem que tem que verificar se quando as quedas ocorrem o processador vai a 100%. No afterburner e no GPU-Z dá pra ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Faça o up da VGA então. Caso precise, depois veja um processador melhor. Aparentemente, o limitador aí é a placa de vídeo.

 

Se bem que tem que verificar se quando as quedas ocorrem o processador vai a 100%. No afterburner e no GPU-Z dá pra ver.

 

então tipo eu vou colocar essa 1060 no lugar da VGA antiga e deixar esse pc pra jogar jogos mais simples porque futuramente pretendo montar um la fora ( Europa ) ai tava vendo se for pra gastar um pouco em um processador melhor pode nem ser compatível com a placa-mãe que já e meio genérica ai vale mais a pena já montar uma cpu nova mesmo ( e tipo vou pagar 800 pila na VGA o preço ta otimo ) ( MSI GEFORCE GTX 1060 Gaming X 6GB GDDR5 192 BITS  ) ( dobro de memoria e o clock de processamento  é mais que o dobro )

 

e não manin o processador nunca passa nem de 60% nem em quedas de FPS grandes e a VGA que parece que tem queda pra 0% e volta pra 100% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...