Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de esclarecer  uma duvida com vcs. Nessa imagem podemos ver que o Máximo TDP dele é de 125W, mas no programa de monitoramento HWInfo aparece ele sendo utilizado 44W PORQUE?

Outra coisa é eu abaixei o CLOCK dele de 4.0 pra 3.7 (multiplicador de 20 para 18,5) e o vcore de 1,36 EU TIREI 0,75. Queria saber se tem algum problema. Fiz isso pra esquentar menos por ainda nao comprei um Water Cooler. Outra coisa tb é o VCORE VID, o que é? Parece q ele nao mudou em relação ao VCORE.

Abrs.

Desktop_Screenshot_2018_08.28_-_10_24_54.69_LI.jpg

Desktop Screenshot 2018.08.28 - 10.34.20.01 (2).png

Postado

@jeffregis1 Vcore VID é o vcore padrão da CPU.

Sobre a informação do Hwinfo, ele está dando uma perspectiva de consumo da CPU (não considero muito precisa).

Sobre diminuir o clock e o vcore: ficou estável? se sim, não tem problema (considero também desnecessário, o próprio cool n quiet faz isso muito bem).

Está utilizando o cooler box da amd? (aquela turbininha).

• Curtir 1
Postado

Sim Sim, esta bem estável, não utilizo o Cool and Quiet, pois ja percebi q sempre q ligo, o jogo THE CREW (não me pergunte porque), fica travando, 

Uso o cooler box, WRAITH COOLER. É bom, mas não é tão eficiente assim. Se eu nao tivesse diminuído o VCORE e o CLOCK estaríamos em uma casa de 80°.

Postado

80º em jogo ? e em idle quanto fica ? 

o meu Fx8350 em jogo fica pelos 65 graus no maximo e idle 42 a 43 graus, apenas com o Cool and Quiet ativado e o clock e o vcore padrão.. voce ta usando uma boa pasta termica ? mesmo com o cooler box o meu fica pelos 65 graus em jogo, so troquei por causa da turbina mesmo

Postado
4 minutos atrás, aeonflux513 disse:

80º em jogo ? e em idle quanto fica ? 

o meu Fx8350 em jogo fica pelos 65 graus no maximo e idle 42 a 43 graus, apenas com o Cool and Quiet ativado e o clock e o vcore padrão.. voce ta usando uma boa pasta termica ? mesmo com o cooler box o meu fica pelos 65 graus em jogo, so troquei por causa da turbina mesmo

Sim, IDLE ficava em 50° oscilando.

Minha pasta é uma bem ruim mesmo, preciso comprar um boa. Aqui no RJ o calor muito brabo mesmo. Uso PC na sala, sem AR. Quero fazer um OVER nele e alcançar uns 4.4 ou 4.5, depois que comprar um WC com Pasta boa.

Minha duvida mesmo é porque não aparece o uso real de Watts no HWINFO, so chega até 44w.

Postado
7 minutos atrás, jeffregis1 disse:

Minha duvida mesmo é porque não aparece o uso real de Watts no HWINFO, so chega até 44w.

É normal, eu penso que ele apenas gaste apenas o necessario conforme o uso .. veja o meu que ronda quase o mesmo que o seu.

Sem Título.png

Postado
10 minutos atrás, aeonflux513 disse:

É normal, eu penso que ele apenas gaste apenas o necessario conforme o uso .. veja o meu que ronda quase o mesmo que o seu.

Sem Título.png

Boa. Achei que tivesse algo de errado com o meu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!