Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 8350 - Consumo em Watts! Vcore e Clock.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de esclarecer  uma duvida com vcs. Nessa imagem podemos ver que o Máximo TDP dele é de 125W, mas no programa de monitoramento HWInfo aparece ele sendo utilizado 44W PORQUE?

Outra coisa é eu abaixei o CLOCK dele de 4.0 pra 3.7 (multiplicador de 20 para 18,5) e o vcore de 1,36 EU TIREI 0,75. Queria saber se tem algum problema. Fiz isso pra esquentar menos por ainda nao comprei um Water Cooler. Outra coisa tb é o VCORE VID, o que é? Parece q ele nao mudou em relação ao VCORE.

 

Abrs.

Desktop_Screenshot_2018_08.28_-_10_24_54.69_LI.jpg

Desktop Screenshot 2018.08.28 - 10.34.20.01 (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeffregis1 Vcore VID é o vcore padrão da CPU.

Sobre a informação do Hwinfo, ele está dando uma perspectiva de consumo da CPU (não considero muito precisa).

Sobre diminuir o clock e o vcore: ficou estável? se sim, não tem problema (considero também desnecessário, o próprio cool n quiet faz isso muito bem).

 

Está utilizando o cooler box da amd? (aquela turbininha).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Sim, esta bem estável, não utilizo o Cool and Quiet, pois ja percebi q sempre q ligo, o jogo THE CREW (não me pergunte porque), fica travando, 

 

Uso o cooler box, WRAITH COOLER. É bom, mas não é tão eficiente assim. Se eu nao tivesse diminuído o VCORE e o CLOCK estaríamos em uma casa de 80°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80º em jogo ? e em idle quanto fica ? 

o meu Fx8350 em jogo fica pelos 65 graus no maximo e idle 42 a 43 graus, apenas com o Cool and Quiet ativado e o clock e o vcore padrão.. voce ta usando uma boa pasta termica ? mesmo com o cooler box o meu fica pelos 65 graus em jogo, so troquei por causa da turbina mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, aeonflux513 disse:

80º em jogo ? e em idle quanto fica ? 

o meu Fx8350 em jogo fica pelos 65 graus no maximo e idle 42 a 43 graus, apenas com o Cool and Quiet ativado e o clock e o vcore padrão.. voce ta usando uma boa pasta termica ? mesmo com o cooler box o meu fica pelos 65 graus em jogo, so troquei por causa da turbina mesmo

 

Sim, IDLE ficava em 50° oscilando.

 

Minha pasta é uma bem ruim mesmo, preciso comprar um boa. Aqui no RJ o calor muito brabo mesmo. Uso PC na sala, sem AR. Quero fazer um OVER nele e alcançar uns 4.4 ou 4.5, depois que comprar um WC com Pasta boa.

 

Minha duvida mesmo é porque não aparece o uso real de Watts no HWINFO, so chega até 44w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!