Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cerca Elétrica - Conversor Dc/ac


DeCastro

Posts recomendados

Tenho pesquisando como fazer uma cerca elétrica de alta tensão mas baixa corrente.

Usarei um transformador ao contrario para aumentar a tensão.

No entanto a alimentação inicial é em 12V DC, bateria de carro, então primeiramente precisaria converter DC/AC.

Alguem tem um esquema de um conversor DC/AC de baixa potencia ???

Até achei inversores que já passam de 12v DC apar 110v AC mas sao para alta potencia, para ligar TV e etc, dai não serve, muito caros !

Alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Como nossos colegas disseram existe a parte burocrática para instalação do equipamento. Mas só para esclarecer sobre o funcionamento, a princípio é um conversor DC/DC de 12V para 10000V, no circuito o objetivo é gerar uma tensão alta sem se importar com sua forma de onda. Não dá para usar um transformador comum por causa da isolação, pode se usar um transformador de alta de TV mais conhecido como "flyback" ou bobina de carro para confecção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acho melhor você contratar uma empresa especializada no assunto, eles te orientarão melhor e ainda não vai ter problemas com a prefeitura. ATENÇÃO: Antes de contratar a empresa, procure saber se ela está autorizada a fazer tal serviço. Não procure saber com ela, procure com a prefeitura, CREA(Conselhor Regional de Engenharia e Arquitetura), e outros orgãos do ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem dois modos de se usar um dele é usar um flyback de tv , pode ser daquele flyback antigos , outro é usar um com bobina de carro , dai você consegue usar bateria de carro , yusa uma bateria de carro , uma bobina e um circuito exitador da bobina , um 555 por exemplo , eum trsnsistor para fazer oscilar a bobina , se houver interesse posso passa o esquema de algum deles , mas a responsabilidade fica por sua conta .

agora se quiser matar é só usar um circuito de forno microondas que gera mais ou menos 4000v e uns 25amperes , é só não usar o magnetron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
tem dois modos de se usar um dele é usar um flyback de tv , pode ser daquele flyback antigos , outro é usar um com bobina de carro , dai você consegue usar bateria de carro , yusa uma bateria de carro , uma bobina e um circuito exitador da bobina , um 555 por exemplo , eum trsnsistor para fazer oscilar a bobina , se houver interesse posso passa o esquema de algum deles , mas a responsabilidade fica por sua conta .

Agora se quiser matar é só usar um circuito de forno microondas que gera mais ou menos 4000v e uns 25amperes , é só não usar o magnetron

tem como você enviar pra mim

to montando uma cerca de 400m com oito fios e as centrais normais ficam fracas, ja coloquei 2 e choque É fraco, nÃo quero matar mas imobilizar para que os seguranÇas cheguem ......

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
tem dois modos de se usar um dele é usar um flyback de tv , pode ser daquele flyback antigos , outro é usar um com bobina de carro , dai você consegue usar bateria de carro , yusa uma bateria de carro , uma bobina e um circuito exitador da bobina , um 555 por exemplo , eum trsnsistor para fazer oscilar a bobina , se houver interesse posso passa o esquema de algum deles , mas a responsabilidade fica por sua conta .

agora se quiser matar é só usar um circuito de forno microondas que gera mais ou menos 4000v e uns 25amperes , é só não usar o magnetron

amigo tens como me enviar o esquema, necessito p melhorar uma cerca el rural, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!