Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma gtx 1050 ti phoenix da asus e tenho um fx 8300 e queria saber se essa da asus é tão boa quanto a da gigabyte, entre outras marcas.. EM DESEMPENHO.. Em carcaça eu sei a diferença.. aguardo respostas.

tenho 8gb de ram.

• Moderador
Postado

@LucasFerreira12 O desempenho é praticamente o mesmo, com mínimas variações. O que pode mudar é a estética e temperatura de acordo com cada sistema de refrigeração das fabricantes.

Qual marca e modelo de sua fonte? Achou a placa por quanto?

Postado

achei a placa no valor na média de 900-1000.. comprei no mercado livre pela parte da pichau (página dentro do ML) minha fonte é uma VS 600 CORSAIR..  o que tu indica? não tenho watercooler nem ssd.. meu hd é de 1tb e minha placa-mãe é uma m5a78l-m asus. recomendaria algo? pórem estou sem orçamento.. gostaria de saber pra ter uma noção de futuro "upgrade"

Postado

mas pelo o que vi a faixa dela está nesse preço.. de 1000 a 1200.. o fx 8300 foi comprado 2 anos atrás.. as memórias são ddr3 devido a placa-mãe suportar. eu comprei parcelado e não pelo boleto. o que queria saber entra a minha antiga 1030 gigabyte e esta 1050 ti phoenix asus.. mudou muita coisa? a 1030 já foi vendida na média de 450 reais.

• Moderador
Postado

@LucasFerreira12 Mesmo assim é bem caro esse valor... Sim, você tem uma diferença legal na performance.

Se não pretende se desfazer do FX, terá que comprar uma placa-mãe decente pra ele... M5A78 ou N68-GS4 são péssimas e problemáticas. Terá que pegar uma M5A97 ou 970A.

Postado

em que sentido problemáticas? eu pretendo sim mudar bem futuramente pois ainda sou de menor (15 anos) e não tenho orçamento. o fx 8300 eu considero bem fraco.. ele esquenta pra C***** e acaba dando uma aquecida no pc, consequentemente dando uma perda no desempenho? talvez? o problema que parece que o clock boost da 1030 é superior a asus phoenix.. isso é verdade?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, LucasFerreira12 disse:

ele esquenta pra C***** e acaba dando uma aquecida no pc, consequentemente dando uma perda no desempenho?

Também... Mas isso se resolve com um Cooler decente. O maior problema é no aquecimento do VRM, que irá causar quedas de fps... Não tem o que fazer quanto a isso. (VRM dessas placas que citei são bem simples).

6 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

o problema que parece que o clock boost da 1030 é superior a asus phoenix.. isso é verdade?

Não se preocupe com isso. A GTX 1050TI 4GB é bem superior a GT1030 2GB GDDR5...

• Curtir 1
Postado

tu tem algum teste parametro pra taxa de frames? eu pego em média de 50-60 fps no pubg com as configs padrões..(em 1920x1080) queria saber se minha placa está atingindo o desempenho desejado e projeto pra ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...