Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero comprar uma placa de vídeo de memória HBM2, um processador DDR4 e eu só acho placas-mãe DDR5. Por favor! Alguém poderia me explicar se há diferença no termo "memória" usado nas especificações do produto; e se não houver diferença, me esclarecer a questão de compatibilidade?

Postado

@RedSpider Calma, voce está fazendo confusão; vamos por partes : HBM e GDDR5 ( mencionada como DDR5 no seu post ) são tipos de memória usadas nas placas de vídeo, e não tem qualquer interferência com  a placa-mãe e processador .

Não existem placas-mãe  DDR5  ainda pois não foram nem fabricadas e nem saíram memórias DDR5 para PC.

Ou seja, compre seu processador DDR4 e placa-mãe DDR4, somente veja se a placa que escolher vai suportar seu processador ( socket / chipset compatível ) e que tenha pelo menos 1 slot PCIex ( pci express ) de 16X 3.0 . Pronto. 

Agora só escolher sua placa de vídeo ( compare desempenho e preços ) com a memória que quiser e ter certeza de ter uma fonte adequada para a sua configuração.

E seja feliz!

Postado

Novamente@RedSpider , está fazendo confusão como disse @jota.be .

O padrão de memória da GPU não tem nada a ver com o padrão de memória suportado pela placa-mãe e processador.

A compatibilidade da GPU será medida pelo barramento PCIex, que para tirar o máximo de proveito possível da GPU deve ser 16X 3.0.

A memória RAM mais atual é padrão DDR4, e em nada irá impactar na escolha de uma GPU HMB2 ou GDDR5, GDDR5X ou GDDR6 que é o novo padrão das RTX da NVidia.

Sendo assim, entendo que você está escolhendo uma GPU AMD (pelo tipo de memória), ou uma TITAN V. Independente disso, pode tranquilamente usa-la em um setup com uma placa-mãe de mercado, que rode com memória RAM DDR3 ou DDR4.

Se quiser mais dicas, poste qual é o setup que pretende montar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!