Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM não usada totalmente / Leitura errada do uso de ram


Yudae

Posts recomendados

Olá,

 

Meu PC possui 8gb de RAM instalada. Ao verificar no Sistema do computador, o mesmo indica 8gb de RAM. O mesmo ocorre no Gerenciador de tarefas.

O problema: Com tudo desligado meu PC fica com 1,7~2gb de RAM em uso devido ao windows. Ao abrir o Firefox, o gerenciador me indica que está usando cerca de 600mb de RAM, porém em porcentagem ele me diz que está usando quase 30% da minha RAM (ou mais de 2gbs de ram).

O mesmo ocorre com o Bluestacks por exemplo: Com a indicação de cerca de 600~800mb de RAM, em % o gerenciador diz que o uso é de quase 30%.

Ao verificar na aba Performance do gerenciador, ele realmente me indica que o uso da memória RAM está alta (Com ambos os programas abertos, cujo uso total deveria ser inferior a 2gb, o uso de memória salta para mais de 6gb)

 

O problema então é, não sei se o problema é:

- A minha RAM não está totalmente utilizável, de forma que alcançado certo ponto ele considera como usado apesar de não ser, então passa a usar outra parcela da memória;

- O meu computador não está considerando corretamente o uso de RAM desses programas;

 

Agradeço já a ajuda.

Untitled.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...