Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PC  ja tem mais de 10 anos e depois  de muitos  tempo resolvi tirar um pc do armario  com as seguintes configuraçoes

placa-mãe - Asus P5GC-mx/1333

processador  - core 2 duo E4500

Ram -  DDr2  2gb 800 mhz  5-5-5-15

Placa de video - Geforce 7300 GT xfx 256mb  1288bit

fonte de 350w

fiz uma limpeza renovei  a pasta doo processador

Andei lendo alguns tutoriais e ate o manual da mobo (ainda tenho ele guardado e caixas das pçs)   videos. Pra fazer um overclock,  mas  nunca mexi na bios, e estou meio perdido ainda de como fazer. melhorar um pouco o desempenho alguem pode me  ajudar

Pretendo só investir em mais um cooler e uma memoria extra pra funcionar em dual chanel. Caso eu  consiga dar uma melhorada

tela.png

Postado
8 minutos atrás, DarkPoison disse:

Pretendo só investir em mais um cooler e uma memoria extra pra funcionar em dual chanel. Caso eu  consiga dar uma melhorada

A questão de mais RAM não é por causa do dual channel, isso é irrelevante na sua máquina. O que importa mesmo é o fato de ter mais RAM; 4gb já é meio pouco, quem dirá 2.

Em todo caso, considere comprar um SSD para ajudar no problema da falta de RAM, além de trazer outras vantagens. De qualquer forma, é uma peça que você pode aproveitar no futuro, seja em um desktop ou mesmo em um notebook, então nunca vai ser uma compra desperdiçada.

Ah sim, e quanto ao desempenho, não tenha medo de mexer na BIOS. O máximo que pode acontecer é você ter que resetar, o que não é complicado, então dê uma fuçada que não vai matar.

Postado
33 minutos atrás, Imakuni disse:

A questão de mais RAM não é por causa do dual channel, isso é irrelevante na sua máquina. O que importa mesmo é o fato de ter mais RAM; 4gb já é meio pouco, quem dirá 2.

Em todo caso, considere comprar um SSD para ajudar no problema da falta de RAM, além de trazer outras vantagens. De qualquer forma, é uma peça que você pode aproveitar no futuro, seja em um desktop ou mesmo em um notebook, então nunca vai ser uma compra desperdiçada.

Ah sim, e quanto ao desempenho, não tenha medo de mexer na BIOS. O máximo que pode acontecer é você ter que resetar, o que não é complicado, então dê uma fuçada que não vai matar.

Eu ate tenho mais  um  pente de memoria porém o pc no inicia quando eu a coloco no slot.

O q eu li aqui mesmo no o forum é sobre  aumentar esse  200  para  220 porém  o  nao abre nenhuma tela  para aumentar so consegui mexer na frequenia da ram e  clock 

29 minutos atrás, Gustavo da Costa Ferreira disse:

Possuo a mesma placa-mãe e um e5200 2.50ghz, consegui por ele 2.80ghz, aumentei de 12,5 x 200 pra 12,5x224 = 2.80ghz

Ah, a temperatura do seu processador tá bem alta em

como  fez ?/ XD

DSC_0432.JPG

Postado
1 minuto atrás, DarkPoison disse:

O q eu li aqui mesmo no o forum é sobre  aumentar esse  200  para  220 porém  o  nao abre nenhuma tela  para aumentar so consegui mexer na frequenia da ram e  clock 

Ué... você não consegue usar o + e o - para aumentar / diminuir o BCLK?

Postado

consegui alterar,, estava tentando com  enter achando q ia aparecer uma segunda telinha pra alterar.

porém  ali so consegui  alterar pouca  coisa a memoria. Coloquei o q  vi como  recomendado aqui  no forum mesmo. Frequencia  do  cpu  220 e pci 105

alguma  coisa mas q  eu posso alterar?

teste.png

Postado
Em 29/08/2018 às 22:39, Gustavo da Costa Ferreira disse:

Se eu fosse você verificava a ventilação do pc, a temperatura tava meio alta, mas eu não sei se tava em stress ou não, recomendo o msi afterburner pra tentar um overclock na sua 7300gt

Melhorei a ventilação com um cooler extra como havia comentado no primeiro post 

Baixei esse programa fui subindo aos poucos e deixei no max de over que ele permetia na placa de video, segue as temperatura antes de modificar e depois(passei cerca de 1h jogando cross fire como teste pra  ver o qnt subia a temp da placa de video, o pico foi 44°5b8f113491908_teste2.thumb.png.1d51ca02791282e1cd17d793205522af.png5b8f113c4db84_teste1.thumb.png.52b3a640624b491a5e69e74ca0b1def4.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!