Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou querendo migrar do windows p linux em um note q tenho aqui.

Pensei no Fedora, por ser uma distro bem estável e confiável, porém já de cara não sei como rodar nele meu app preferido d música p linux (Radio Tray)

Qual distro pode ser comparada ao Fedora quanto a estabilidade e confiabilidade

Já testei várias, mas apenas o Fedora reconheceu a placa de rede do meu note

Obs: Não sou nem um pouco fã do Ubuntu

Se alguém tiver alguma dica agradeceria muito

Postado

@giu_d Porque nao gosta do Ubuntu?

O bom do linux, é que da para customizar. No note eu instalo Ubuntu mini(64mb) e depois adiciono um ambiente como o KDE\XFCE que são mais leves, e apenas os apps que vou usar.

---

Aqui eu usava Fedora, mas acabei trocando por uma Distro baseada em Arch, o Antergos.

AUR tem suporte ao Radio tray, mas Arch e variantes de Arch podem ser um pouco mais complicadas de se lidar.

Postado

@Atretador Cara, a questão é q esse note onde quero colocar uma distro linux é bom. É um i5 com ssd e o Windows 10 roda lisinho nele. Boot em uns 5 segundos

Testei o Ubuntu em um note mais antigo, mas me pareceu bem instável se comparado ao Fedora.

Eu queria uma distro "robusta" e, dê preferência, voltada para quem está começando. É por isso q estou mencionando o Fedora aqui

Eu já sei alguma coisa sobre o linux, inclusive nesse note mais antigo eu tenho agora o Linux Mint LMDE II (Debian Edition), que não é bem voltada para iniciantes, mas dá para dar conta

Resumindo, eu queria uma distro "confiável" e "estável" e devo dizer q só vi isso por enquanto no Fedora

Se não surgir novas resposta acho q vou de Fedora mesmo, inda que sem a Radio Tray.

Esse meu même com relação a Radio Tray é q gosto de estudar e cria meus códigos em C e Java ouvindo música rs...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!