Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Colegas, peço a ajuda de vocês...

Problema: Não consigo acessar/alterar NENHUMA opção da BIOS/UEFI (exceto data e hora), como resolver esse problema?

Notebook: Acer Aspire F15 F5-573G-74G4 | Bios: InsydeH20 Rev. 5.0 - v1.42

Atualizei da versão 1.25 para 1.27 e depois 1.42 (mais recente) mas continuou a mesma coisa, nem a opção "Load Setup Defaults" é possível carregar, é como se a BIOS estivesse zerada — impossível alterar ordem de boot, inserir senha Supervisor, habilitar/desabilitar Secure Boot, etc.

Esse notebook é de um cliente, a minha suspeita é que por algum motivo ele escolheu a opção "Erase all Secure Boot Setting" ou outra referente à exclusão de dados. Note que nem é possível dar boot com Linux, a BIOS está completamente inacessível. Imagens em anexo.

Desde já agradeço.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Postado

É, pode ser.

Mas acredito que o problema seja próprio notebook ou linha de produção, pois ele está desligando sozinho sem o carregador e com a bateria 100%, sendo que o proprietário disse que não mexeu nem na BIOS nem em nada fora do comum.

Detalhe que esse notebook foi trocado por um anterior com o mesmo problema...

Postado

Que esta entrando somente em modo usuário... realmente é bem estranho... eu tentaria remover a bateria da placa inicialmente e se não rolasse eu partiria para gravar uma BIOS nova, com gravador externo.

@Henrique - RJ kkkkkkk, obrigado pelo voto, mas antes fosse! kkkkkkk abraço!

• Obrigado 1
Postado
18 horas atrás, Kikeitu disse:

é uma tentativa, mas muita tem esse f5 e f6 para alterações

Vamos aguardar a resposta

Não tem como fazer isso porque não tem como nem navegar nas opções com as setas! É como se fosse uma tela só de informação, não tem como alterar absolutamente nada.

O notebook não tem bateria removível. Como faz para gravar uma BIOS nova?

img.jpg

Postado

@edaltro

Já tentou pressionar a tecla F12 ao ligar para liberar essas opções de boot ?

Talvez seja alguma tecla que precisa ser acionada no boot para liberar o BIOS.

Tenta pesquisar com termos em inglês tipo " lock unlock bios setup notebook " que algum gringo deve ter descoberto.

Postado

@edaltro então, você irá precisar de um gravador externo para poder fazer. Pode não sei se pelo windows irá conseguir transferir uma BIOS limpa vamos dizer assim. Eu sempre fiz através de gravador externo

Uma coisa que pode fazer é comprar o chip da BIOS já gravado no mercado livre e trocar na placa-mãe. 

Lembrando que irá precisar de ferro de solda, um estação de ar quente smd para poder remover o chip... enfim... mas posso te ajudar se quier arriscar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!