Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo apenas no Notebook.


Posts recomendados

Recentemente voltei para minha casa no interior e percebi que a internet no meu notebook cai constantemente, principalmente quando estou jogando. Mas quando uso meu outro computador a internet funciona perfeitamente. Eu utilizava esse mesmo notebook para trabalhar em São Paulo e a internet não oscilava desse jeito. Vocês acham que é problema da internet, mesmo ela funcionando no meu outro computador, ou seria problema no próprio notebook?

 

Obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se seu notebook conecta com o modem via wi-fi e seu PC conectar via cabo acredito que o problema pode estar em seu modem que deve estar oscilando o sinal do wi-fi.

outra ocasião e que você mencionou jogos sempre que for jogar verifique se o seu PC nao esta atualizando o Windows ou se ele esta na atualização automática a mesma rouba banda de sua net assim como celulares e o que estiver conectado a net em seu modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito longe do roteador? Eu fico a uma distância considerável, porém além do meu roteador ter problema de alcance baixo ele também oscila, tendo uma cobertura menor ainda em certos momentos, o que ocasiona a queda de conexão, perceptível por mim em jogos, onde a interação é contínua. Faça como dito acima primeiro, e use como solução temporária, se possível. Conexão cabeada é sempre melhor.
Outras questões pertinentes são:
Há muita gente usando essa mesma rede wifi?
O Notebook é recente? O roteador é recente? Ele(roteador) não é o mesmo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aegir @Crystian Soratto @Samuel SC

 

Tanto o cabo do computador como do Notebook estão conectados no cabo, e mesmo assim apenas a internet do Notebook oscila..

@Crystian Soratto  O Notebook é da MSI e tem mais ou menos 1 ano, o roteador nem um ano faz que eu tenho ele.

Eu já tentei formatar, reinstalar os drivers, e mesmo assim continua o problema :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nesse caso só vejo como sendo problema no cabo mesmo, como já foi falado, a porta de algum dos dispositivos(já passei por isso em serviço), e dificilmente uma péssima configuração do roteador. Você tem mais de um aparelho destes ligado(Modem/roteador/hub)? Quando há mais de um desses na rede nem sempre é só ligar um no outro e sair usando, pode dar conflito, ocasionando a queda de conexão. Seu roteador tem uma porta "wan" azul, essa é reservada pra internet que chega até ele, apesar de se poder ocorrer comunicação externa por "lan"(com a devida configuração em algumas circunstâncias), essas pra conectar variados dispositivos. Dê uma olhada em como estão distribuídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!