Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho dois HDs no PC. Um pertence à um Notebook, que eu usava como armazenamento, apenas, e o outro era o padrão. Hoje resolvi tirar o do Notebook e devolver ao Note para mandar à manutenção, mas tive um pequeno problema: o pc não reconhece o sistema operacional do HD do PC, dizendo que não detectou um sistema operacional quando início somente com esse HD. Com o HD do Notebook conectado, eu início normalmente, e ainda consigo ver os sistemas operacionais de ambos (o do HD normal, que é um Win 10, e o sistema operacional que já estava no HD quando ainda era do Notebook, um Win 8.1). 

Eu tenho CERTEZA que o HD original tem um SO nele, porque ao formatar eu escolhi o maior HD (que é o original do PC) pra armazenar o SO), mas não sei resolver esse problema. Já mexi no boot de todas as maneiras possíveis e não consegui resultados. 

Me ajuda, Clube. ):

Postado

Se o HDD estiver no formato MBR voce pode tornar a partição C a responsável pelo boot.

Abra o Gerenciamento de Disco

Clique na partição C com o botão direito e vá em Tornar Ativa

Abra o CMD como Administrador e digite:

bcdboot c:\windows /s c:

Observe que é somente para discos no formato MBR !

Observe que a partição do disco do Note irá perder o parâmetro de Ativa, avise a manutenção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...