Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Comprei um pc novo, com uma cx550 + um monitor aoc g2460pf. Como meu filtro de linha ainda não chegou, fui ligar o pc direto na tomada. Na sala só tem uma tomada, liguei a fonte do pc e OK. Fui ligar a fonte do monitor na tomada do quarto, e na hora que pluguei ouvi um PUFF e houve uma queda de energia na sala apenas, com desligamento do desjutor da sala. O monitor ligou normalmente. Após isso, inverti as tomadas e liguei o monitor na sala e o pc no quarto, porém fiquei com medo. porque será que aconteceu isso? Devo tomar alguma precaução além do filtro de linha? Como testar a integridade dos meus periféricos? (O pc está funcionando normalmente, mas fiquei com medo de ter danificado algum componente devido ao barulho que fez quando liguei o monitor na tomada - descarga elétrica?)

O estranho é que o desjuntor da sala que desarmou na hora que liguei o monitor na tomada do quarto.

Desculpe se não fui claro

Desde ja agradeço 

Postado

Amigo o porque aconteceu isso não consigo determinar, mas vou te falar o que e correto verifique as conexões do cabo das tomadas se estão bem fixadas, pois um mau contanto pode ocasionar um curto circuito, se a tomada que está ligando não está com uma folga excessiva, onde  plug fica dançando se estiver assim troque a tomada, se os fios não estiverem bem fixados aperte os parafusos, sua rede é separado da iluminação, para o disjuntor desarmar houve um curto circuito ou sua rede está muito carregada indico que chame um eletricista para verificar sua instalação segurança acima de tudo ok abraço 

Postado

@maicon.andrade

obrigado pela resposta amigo 

a tomada esta funcionando normal, creio que não houve um  curto circuito.

Estranho que ja liguei varias outras coisas antes e nunca aconteceu isso

chequei e não tem nada frouxo nas tomadas

obrigado pela ajuda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!