Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loop infinito no boot não inicializa


Posts recomendados

Notebook do cliente:

Samsung ATIV Book 2 - NP270E4E-KD3BR
500Gb de HD
4Gb de RAM
Intel Core i3 2.5 GHz 


Meu Notebook:
Samsung ATIV Book 2 - NP270E4E-KD9BR
500Gb de HD
4Gb de RAM
Intel Core i3 2.4 GHz 


To com caso bem incomum, peguei um note de um cliente e ele veio sem funcionar algumas teclas, fiz os testes e limpeza e era no hardware mesmo, o teclado não funciona de jeito nenhum, verificando as configurações acabou dando um erro de tela azul e eu fui tentar formatar porque já era parte do serviço, a tecla F2 da BIOS não funciona, não tinha como mudar as opções para iniciar pelo pendrive ou pelo CD, até consegui uma vez pela recuperação, mas deu erro e desligou. Tentei formatar pelo meu note já que os modelos são muito próximos, deu tudo certo, tava rodando certinho no notebook do cliente até atualizar o Windows 10, então no meio da atualização ele reiniciou e ficou nesse looping dava 10 segundos desligava, ia pro reparo automático desligava, pode ser um erro de compatibilidade, mas não consigo formatar de novo por todos esse problemas nem com teclado usb consigo porque ele liga depois. Obrigado desde já qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tente apertar f8, F10, f12 para poder achar outra maneira de escolher o boot, o que você pode estar fazendo e tentar reparar o boot com uma mídia de instalação 

Se continuar reiniciando e não deixar bootar, reset na bios, se persistir tente desconectar o teclado do note e coloque um USB pra ver se corre a instalação porque como teclado está defeituoso pode estar segurando a inicialização

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser teclado incompatível, somado a queima do circuito e outro problema de hardware, o teclado tem que pegar um com part number igual ao original se for o caso, quanto a esse loop e tela azul, pode ser problemas diversos de hardware e software, defeito no cabo e fonte, bateria, Chipset, memória, processador, HD, SO incompatível com o modelo e por aí vai, só fazendo testes. Verificando o KD3 e KD9, observei que não tem suporte para  W10, e isso pode causar problemas de compatibilidade de drivers. Entre em contato com o suporte e confira manual e especificações do KD3: https://www.samsung.com/br/support/model/NP270E4E-KD3BR/

 

P.S. No sub link guia interativo, desse mesmo link, simule uma atualização do sistema pela atualização do Bios, não aconselho a fazer sem o aval do suporte Samsung.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Red Line real, eu testei tudo, a unica coisa com problema é o teclado, até liguei meu hd no note e funcionou normal, agora estou formatando no meu de novo para reformatar no do cliente que me parece a única alternativa viável no momento, obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mais o que fazer, todos componentes estão funcionando eu limpei o tudo com álcool isopropílico, verifiquei as entradas, mas não conseguir acessar a BIOS nem com o teclado usb é o que complica, eu consegui formatar no note do cliente pela Inicialização avançada, tava dando certo, reiniciou e deu o loop de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uma vez fiquei com um problema parecido lembro que na época resolvi buscando um tópico no Google tinha algo haver com região, lembro que é uma tabela o PC na época não instalava de jeito nenhum formatação corria normal quando reiniciava dava pau 

Procure por alguma coisa o Google o tópico era muito atingi mas na época resolveu

adicionado 15 minutos depois

Deixa te perguntar uma coisa do jeito que está reiniciando aí você consegue restaurar o boot, tente fazer esse procedimento pode ser que vai dar certo como você formatou em outra máquina e passou pra essa pode ter algum problema de incompatibilidade restaure o boot por linha de comando tem vários tutoriais aí na Net 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode estar com defeito no circuito do conector de energia AC, cabo danificado, fonte, slot da memória, Controlador de memória, Chipsets, além de outros circuitos, e sistema incompatível. Teria que primeiro resolver o problema do teclado, comprando um teclado compatível (com part number igual ao original), pois o Chipset, por alguma razão, está recusando a conexão via USB do teclado. Mas você disse q já testou os componentes, mas e os circuitos...? Não tem nem como usar o PC-Check sem teclado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maicon.andrade não consigo acessar a bios de nenhuma maneira, o que eu fiz foi ir no reparo automático e escolher o pendrive para reinstalar o windows, vou dar mais umas pesquisadas. @Alex Red Line eu nunca testei os circuitos, vou dar uma olhada de como fazer isso, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta isso aqui acabei de ver esse vídeo se você não conseguir acessar segurando shift, a tentativa e formatar na sua máquina e depois quando põe na do cliente funciona a primeira vez correto, já espera outro teclado USB pro windows fazer a instalação beleza 

Aí você faz o procedimento do vídeo pra ver se essa bagaça entra na bios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!