Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após configurar PRINT SERVER TL-WPS510U a internet WiFi perdeu velocidade


Posts recomendados

Boa noite a todos os integrantes do Clube do Hardware.

Este é meu primeiro "post" e gostaria de pedir desculpas se adicionei este texto na categoria errada.

É o seguinte: eu acabei de instalar o print server TL-WPS510U em meu MacBook (utilizo uma impressora HP LaserJet M1132) a muito custo. Entretanto, após a finalização da configuração, eu percebi que a velocidade de transmissão de dados via WiFi ficou bastante prejudicada e, em alguns casos, os sites não foram abertos. Desta forma, gostaria de pedir ajuda de vocês com uma pergunta. Eu posso modificar a configuração TCP/IP da rede WiFi que utilizo aqui sem perder os parâmetros que estabeleci manualmente e a impressora continuar funcionando utilizando a rede WiFi para se comunicar com meu computador?

Aguardo retorno e muito obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Alex.

Obrigado pela rapidez em responder. O link ajudou bastante. Entretanto, um dos aspectos que o suporte da Apple cita se relaciona com a configuração TCP/IP da minha conexão. E isto é minha principal dúvida. Ao configurar o Print Server, é obrigatório alterar a configuração do endereço iPv4 de "automático" para manual e devo inserir dados que estão no manual do print server. A minha dúvida é se posso alterar a configuração deste tipo de endereço para automático novamente e, mesmo assim, o print server irá se comunicar com minha impressora. Eu não quis fazer este teste antes pois deu bastante trabalho para configurar o dispositivo da primeira vez.

Eu acredito que uma das possibilidades de lentidão em minha conexão é devido a alteração deste endereço, na parte de TCP/IP. Uma outra dúvida: eu acesso outras redes WiFi e para que a conexão se estabeleça, eu fui obrigado a modificar as configurações TCP/IP no meu notebook, mas em rede diferente da que o print server foi configurado. Aguardo retorno de alguém do clube.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tem q reservar um IP fixo, e MAC da impressora somente no Roteador, no protocolo TCP/IP do MacBook pode deixar (IP Principal e Alternativo) em automático. Poderia colocar um IP fixo Alternativo no protocolo TCP/IP se tivesse uma segunda Rede DHCP, mesmo assim teria que reservar um IP diferente para a impressora no Roteador.

 

Para reservar um IP fixo no Roteador, em configurações de Rede Local do mesmo, veja se aparece o IP, nome e MAC da impressora no registro DHCP, e faça uma reserva na tabela DHCP, com os mesmos dados de MAC,IP e nome do Server da impressora.

 

Se não aparece, crie uma reserva, colocando o MAC referente a essa impressora, e atribuindo um IP, que seja a mesma faixa do Gateway Padrão, mas que seja diferente do IP Server DHCP, no caso o Roteador, que tenha um IP final diferente das demais máquinas, e que esteja disponível. 

 

Geralmente faixas de IP de 0 à 100 são atribuídos a IP fixo, sendo que 0 e 1 são reservados para roteadores.

 

Por exemplo o endereço 192.168.25.1, o 25 seria o Gateway e 1 o Servidor DHCP ( Roteador).

 

Depois da mudanças terá que reiniciar dispositivos ir testando, o ideal seria resetar o roteador antes das mudanças, para renovar as configurações e concessões DHCP.

 

Se ainda continuar dando conflito um Reset do Socket, e Protocolo TCP/IP, ou reinstalação do IPV4 e IPV6 no MacBook pode resolver.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Alex.

Vou configurar da forma como sugeriu. Entretanto, eu fiz um teste hoje e acredito que tenha funcionado. Como disse no post anterior, eu acabei passando a configuração DHCP para o automático a fim de utilizar em outra rede WiFi. Quando acessei a rede na qual o Print Server está conectado, fiz a modificação do TCP/IP com os parâmetros utilizados no momento de configurar, seguindo o manual de usuário do site da TP-LINK, e funcionou perfeitamente.

Agradeço novamente sua disponibilidade em responder meu questionamento.

Atenciosamente,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!