Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, minha dúvida é o seguinte, quero da um upgrade no meu notebook e colocar 4gb de ram nele, só que aí vem a questão colocar 4gb 1333mhz ou 1066mhz? eu baixei o aida64 para ver os tipos de memória suportadas e lá me deu duas opção; ddr3 800 e ddr3 1066mhz. E aí veio a dúvida, porque no meu notebook possui uma memória de 2gb 1333mhz. Então queria saber de alguém que tem um conhecimento maior se eu posso colocar mais 4gb sendo 1333mhz ou eu devo ir conforme o programa que me deu um aviso que a placa-mãe suporta somente 800 e 1066mhz. 

Agradeço muito aqueles que puder me responder.

conf.png

Postado

Se o seu notebook nao SUPORTA mem. 1333mhz, nao vai funciona, caso SUPORTASSE e você tendo mem. 1066 e colocasse mais um pente 1333, os dois iriam rodar na frequência mais baixa, ou seja, 1066mhz. Em termos de desempenho, quase nenhuma diferença. Só em benchmark mesmo.:thumbsup:

Postado
43 minutos atrás, Jefferson_Régis disse:

Se o seu notebook nao SUPORTA mem. 1333mhz, nao vai funciona, caso SUPORTASSE e você tendo mem. 1066 e colocasse mais um pente 1333, os dois iriam rodar na frequência mais baixa, ou seja, 1066mhz. Em termos de desempenho, quase nenhuma diferença. Só em benchmark mesmo.:thumbsup:

Mas o meu notebook já tem uma memória de 2gb ddr3 1333mhz e ela tá funcionando perfeitamente, o que eu achei estranho foi no aida64 me informar que as únicas memórias suportadas no meu notebook são a 800 e 1066mhz. Então se o meu notebook funciona com 1333mhz eu posso tranquilamente colocar mais um de 4gb?

Postado

entendi.

Baixa o CPUZ e vê por la. Quando abrir vai na aba "SPD". Lá vai aparecer as memorias suportadas.

Estranho q você ta dizendo que sua memoria é 1333mhz. você comprou ele de alguém ou foi na loja?

:thumbsup:

No meu caso, minha MOBO suporta ate 1333mhz e em OC 1600mhz, no caso dos meus módulos Corsair Vengeance 1600 eles tem um perfil XMP suportado pela MOBO.

Desktop Screenshot 2018.09.03 - 12.48.57.20.png

Postado
5 horas atrás, Jefferson_Régis disse:

entendi.

Baixa o CPUZ e vê por la. Quando abrir vai na aba "SPD". Lá vai aparecer as memorias suportadas.

Estranho q você ta dizendo que sua memoria é 1333mhz. você comprou ele de alguém ou foi na loja?

:thumbsup:

então, a memória 1333mhz que tem no meu notebook veio depois que eu pedi para o técnico colocar mais 2gb no notebook, isso já faz um tempo, e como eu não sei muita coisa sobre informática e hardware eu não falei nada. Mas assim, o notebook tá rodando com essa memória já faz tempo e não deu nenhum problema, ele reconhece ela, então eu creio q se eu adicionar mais uma memória de 4gb 1333mhz e tirar a de 2gb, acho que não vai dar nenhum problema, eu posso está enganado? 

adicionado 3 minutos depois

ah, eu não vi memória suporta no CPUZ, tirei o print se você puder me ajudar me mostrando.

cpuz.png

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Jefferson_Régis disse:

A sua memoria é 1333mhz.quer colocar mais 2gb? Pode colocar sem medo outro de 1333mhz. :thumbsup:

Eu marquei em preto o que mostra que sua memória é 1333mhz.

É so dobrar esse valor ok

Desktop Screenshot 2018.09.03 - 22.21.02.88_LI.jpg

aaaah entendi, valeu irmão agora já entendi como funciona. E sim, quero colocar mais 2gb pra ficar 6gb e daqui a 1 semana quando receber mais uma grana, quero colocar mais 2gb no total vai ficar 8gb de ram, assim o notebook vai da pro gasto por enquanto que não posso ter um PC ou notebook muito bom. Muito obrigado pela explicação! Abraços!

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Jefferson_Régis disse:

Opa. mas você disse q vai colocar 2gb pra ficar com 6gb? sendo q você tem 2gb.:oops:

......

Eu tenho no total 4gb 2 pentes de 2gb, eu vou tirar o que não é 1333mhz e colocar um de 4gb 1333mhz, no total de 6gb 

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Jefferson_Régis disse:

Entendi.

Depois você vai tirar o outro de 2gb e colocar um de 4gb 1333mhz. Certo?

Isso mesmo!

• Curtir 1
Postado

@Jefferson_Régis olá, você poderia me ajudar? Acabei que comprei o pente de memória de 4gb, só que o notebook tá dando tela azul com os 6gb. Eu coloquei o pente de 4gb sozinho e deu ok, os meus outros 2 pentes de 2gb também deu ok, mas quando coloco 4gb + 2gb da tela azul, eu acho que deve ser o processador que está esquentando muito, quando ele chega a 60° da tela azul. O que você acha que pode ser? 

20180906_161055.jpg

Postado

@Jefferson_Régis sim, coloquei são da mesma marca e o Windows é 64bits, só que ele precisa de chave para ativá-lo, não sei se isso tem interferência e são dos slots. Eu depois voltei a usar os dois pentes de 2gb que já tinha, e o notebook chegou a 61° e não deu tela azul, eu não sei o que está havendo que somente quando eu colocomecei 4gb + 2gb que tá dando tela azul.

Postado

@Jefferson_Régis sim entra no Windows eu vejo pelo speccy, e eu executo várias tarefas como abrir o google chrome puxando memória, é aí que começa a temperatura a subir e da tela azul, mas enquanto tô ali sem fazer nada só com notebook ligado n da tela azul e nem nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...