Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@XenoStory

Bom dia,

eu estou precisando resolver essa questão também, segue o que tenho até o momento:

Inicio
Leia Salário 
Salário <- Salário + (salário *0.10)
Leia Novo_Salário 
Imprima Novo_Salário
Fim

você poderia me informar se está correto?

  • Curtir 1
Postado

Bom dia, @RaquelAmaral

 

Você está no caminho, porém tem algumas coisas para serem ajustadas. A primeira dica seria não utilizar acentos ou caracteres especiais em nome de variáveis. O próximo passo, para o programa ficar mais "user friendly", seria colocar o comando ESCREVAL antes de receber o valor da variável em LEIA, para que o usuário entenda o que está sendo requisitado.

 

O cálculo para calcular o salário me parece correto, o único problema é que você fez uma pequena confusão em relação ao Novo_Salario, onde você está executando o comando LEIA de forma desnecessária, onde vai acabar recebendo um segundo valor de salário que não será necessário. Portanto, você só precisa receber uma vez o salário, feito aqui: Salário <- Salário + (salário *0.10)  e depois mostrar esse valor na tela.

 

Não me lembro bem, pois faz muito tempo que não mexo com portugol, mas acho que o correto para mostrar o valor da variável seria:

 ESCREVAL("Valor total do novo salário: ", Salario)

Na linha de comando acima, você está escrevendo um texto e concatenado o valor da sua variável com o texto, o resultado final seria (supondo que o salário informado foi 10):

 

Valor total do novo salário: 11

 

Se tiver mais alguma dúvida, é só postar aí.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!