Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentimente meu notebook da CCE me apareceu com um novo problema, ele não está mais ligando na primeira tentativa depois de horas desligado, geralmente eu desligo ele por volta das 3h-4h da manhã(madrugada), e só vou liga depois das 14h da tarde.

O que está acontecendo é o seguinte:

-Na primeira tentativa, clico no botão de ligar dele, e ele não da sinal de vida nenhum, não mostra luz de led acendendo, não mostra nada funcionando, simplesmente parece que continua desligado.

-Na segunda tentativa, acontece a mesma coisa ou ele liga normalmente.

-Na terceira tentativa, tá sendo o mais comum dele liga, ele simplesmente liga normalmente, funcionando normalmente.

Se eu ligar ele e depois desligar, demorar uns 10-20 minutos e tentar liga novamente, ele liga na primeira tentativa normalmente, aparentimente esse problema tá acontecendo quando ele passa horas desligado. Eu tentei procurar algumas respostas na internet, existe alguns casos parecidos,porém não são iguais ao que tá acontecendo aqui, os casos na maioria da vezes as luzes de led liga e logo se apaga, o meu não está acontecendo isso, simplesmente eu clico em ligar, e ele não da sinal nenhum (como se o botão de ligar dele, não funciona-se de primeira).Já está a 3 dias assim, e eu estou com bastante desconforto e preocupado, não queria perde mais um notebook, mas estou tão traumatizado com isso, que só penso o pior, como se eu fosse perde mais um.

Recentimente eu também tirei o botão F8 dele, cortei o plastico pra ele para de funcionar, porque estava me dando dor de cabeças, porque ficava funcionando sozinho do nada, mas creio que o problema não tinha sido por causa disso, até porque continuo funcionando normal, sem aparecer o problema, esse problema só foi começa aparecer depois de uns 2 dias.

Postado
3 minutos atrás, Ricardov disse:

Veja o que acontece se Suspender em vez de desligar.

Eu fiz esse teste, se eu aperta o botão de desligar, ele tá programado pra suspender, ele suspende normalmente de primeiro click no botão, se eu deixa ele suspenso durante alguns minutos e aperta novamente o botão de ligar pra ele volta da suspensão, ele volta normalmente. Só o que eu não testei ainda, é deixa ele em suspender durante horas e depois tenta volta ele da suspensão apertando o botão de ligar.

Postado

Então, se a pilha do Bios tiver fraca não vai ligar os componentes necessários, SO, etc, na configuração programada "Desligar" (recomendada), está ligando na terceira tentativa, porque ainda não está totalmente morta.

Você mesmo fez o teste no modo de suspensão e isso foi comprovado. Comece trocando a pilha do Bios, depois deixe programado a configuração ("Desligar" ( recomendado)), em vez do modo "Suspensão"(utilizado para o teste que fez).

Em Opções de Energia do sistema, experimente usar o perfil "Modo Equilibrado" ( padrão), desative a cx inicialização rápida, restaure o perfil selecionado para o padrão.

Não se descarta a possibilidade de outros problemas relacionados a Bateria principal, cabos e fonte, limpeza na placa e componentes. Se o erro persistir leve a uma assistência para revisão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...