Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, seguinte, meu notebook ( Acer E1-531) tá com um problema que eu não achei solução em lugar algum.

Primeiramente ele desliga sozinho depois de +/- 5 horas de uso. E não liga novamente durante um bom tempo (algumas horinhas)

Posso garantir que não é superaquecimento, nem problema com o cabo (carregador) ou com a bateria. Já usei ele somente com a bateria e também somente com o carregador, e o problema persiste nesses casos.

Outro sintoma é que quando eu uso ele com o cabo e bateria, fico com a mensagem de "concetada, mas sem carregar". Mas de vez em quando, quando eu desconecto e conecto o carregador, ele volta a carregar por um minuto mais ou menos, e depois volta a mensagem de conectada mas sem carregar, mas durante esse minuto carregando, o cabo parece que tá com mal contato porque ele fica carregando por uns 8 segundos e para de carregar (como se o cabo nem estivesse conectado) por 8 segundos também, e então volta a carregar por mais oito segundos e assim por diante. Mas eu tenho Certeza de que não é problema com o cabo.

Já formatei ele duas vezes, resetei a bios (fisicamente), e nada.

Sinceramente não sei mais o que pode ser

Postado

Chegou a abrir o notebook? Dá uma conferida na pasta térmica do processador e limpe o pente da memória...

Bem, você aponta um problema aparente no cabo do carregador e afirma que o mesmo não está com defeito. Por acaso você já testou o seu carregador em outro notebook? Quais são as temperaturas do note em uso normal e uso pesado?

Postado

Olá...

A solução para isso, é levar para uma loja de informática, para analisar o componente que segura a carga dele ligado. Pós deve esta com defeito!

Não faça outras coisas, apenas informe isso ao técnico.

Espero ter ajudado e até...

Postado
2 horas atrás, lHenrique_10 disse:

Chegou a abrir o notebook? Dá uma conferida na pasta térmica do processador e limpe o pente da memória...

Bem, você aponta um problema aparente no cabo do carregador e afirma que o mesmo não está com defeito. Por acaso você já testou o seu carregador em outro notebook? Quais são as temperaturas do note em uso normal e uso pesado?

Sim eu abri ele e já conferi os pentes de memória. Também já testei o carregador e a bateria em outro notebook compativel, e nele funciona normal.

As temperaturas são bem baixas, em torno de 50º, ele desliga mesmo que eu não esteja usando, só por estar ligado durante umas horas ele desliga e não volta a ligar . e a primeira coisa que eu fiz foi limpar o cooler e tal mas não funcionou

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

A solução para isso, é levar para uma loja de informática, para analisar o componente que segura a carga dele ligado. Pós deve esta com defeito!

Não faça outras coisas, apenas informe isso ao técnico.

Espero ter ajudado e até...

É que justamente eu quero aprender e solucionar o problema eu mesmo, não tenho nada de importante salvo no notebook, então se eu não conseguir solucionar isso não o fim do mundo.

Postado

Informações relevantes:

Ele simplesmente desliga? ou gera um tela azul e reinicia, ou desliga?

Esse lance da bateria, pode ser um problema sim, uma dúvida você tentou deixar ele sem bateria e ver se o problema acontece? Quando diz que as temperaturas estão ok, qual problema esta analisando e quais componentes esta analisando?

Postado
Em 10/09/2018 às 11:46, Kikeitu disse:

Informações relevantes:

Ele simplesmente desliga? ou gera um tela azul e reinicia, ou desliga?

Esse lance da bateria, pode ser um problema sim, uma dúvida você tentou deixar ele sem bateria e ver se o problema acontece? Quando diz que as temperaturas estão ok, qual problema esta analisando e quais componentes esta analisando?

Sim já testei somente no cabo e também acontece

Não dá tela azul não, desliga direto, parece que tá relacionado com passagem de corrente elétrica ou algo assim

E com relação à temperatura, a primeira conclusão que se tem quando um notebook desliga assim sozinho é que ele está superaquecendo, mas eu já abri ele e limpei todinho, fiquei analisando em tempo real a temperatura e não importa, ele desliga mesmo estando frio.

Postado
Em 15/09/2018 às 22:52, Ricardov disse:

Veja como estão os planos de energia. Pesquise no Visualizador de Eventos se tem alguma indicação de ocorrência no Windows.

Está tudo normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...