Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Seasonic 550W fazendo ruído


Posts recomendados

Boa noite

Fiz um upgrade em meu computador um tempo atrás e desde que comprei essa fonte, ela faz esse mesmo barulho que está anexado na "gravação.rar"

Fica um som de "tec tec tec tec" . Quando vai falar alguma coisa pelo microfone, esse som também sai junto. Já testei usar em outras tomadas, continua a mesma coisa, se coloco um estabilizador, o barulho da fonte acaba mas o estabilizador fica com aquele som de quando tem variação na energia a todo momento, não para.

Além desse som chato, nunca tive um problema com o computador, nunca queimou nada, mas tem uma coisa que veio me atrapalhar agora

Essa placa-mãe que estou usando, tem duas entradas para placa de video, uma 16x 3.0 que estava quebrada, e a 16x normal está funcionando

Usei pouco tempo uma GTS 250 1 GB nessa entrada e ela queimou. Passou um ano com o pc funcionando normalmente, sem placa de video e o barulho da fonte o mesmo

Mês passado comprei uma 1050 TI 4 GB e instalei novamente nessa entrada, funcionou bem por um mês e do nada parou de dar vídeo, mesmo problema quando estava a gts 250. E fica a dúvida, é a fonte que está fazendo estragar as placas de vídeo ou é minha placa-mãe que está ruim? A gts 250 precisava de energia da fonte, já a 1050 ti era ligada somente na placa-mãe, ambas queimaram. O que vocês sugerem?

Segue abaixo minha confg atual, que está rodando a mais de ano normalmente, apenas o barulho da fonte e quando instala uma placa de video, dura pouco tempo e estraga

 

FONTE SEASONIC 550W

Gravação.rar

5b904dc47b318_Semttulo.jpg.34910d3b003c9f91888e9601ed18b8aa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2018 às 18:58, Gabriel Gervasio disse:

Boa noite

Fiz um upgrade em meu computador um tempo atrás e desde que comprei essa fonte, ela faz esse mesmo barulho que está anexado na "gravação.rar"

Fica um som de "tec tec tec tec" . Quando vai falar alguma coisa pelo microfone, esse som também sai junto. Já testei usar em outras tomadas, continua a mesma coisa, se coloco um estabilizador, o barulho da fonte acaba mas o estabilizador fica com aquele som de quando tem variação na energia a todo momento, não para.

Além desse som chato, nunca tive um problema com o computador, nunca queimou nada, mas tem uma coisa que veio me atrapalhar agora

Essa placa-mãe que estou usando, tem duas entradas para placa de video, uma 16x 3.0 que estava quebrada, e a 16x normal está funcionando

Usei pouco tempo uma GTS 250 1 GB nessa entrada e ela queimou. Passou um ano com o pc funcionando normalmente, sem placa de video e o barulho da fonte o mesmo

Mês passado comprei uma 1050 TI 4 GB e instalei novamente nessa entrada, funcionou bem por um mês e do nada parou de dar vídeo, mesmo problema quando estava a gts 250. E fica a dúvida, é a fonte que está fazendo estragar as placas de vídeo ou é minha placa-mãe que está ruim? A gts 250 precisava de energia da fonte, já a 1050 ti era ligada somente na placa-mãe, ambas queimaram. O que vocês sugerem?

Segue abaixo minha confg atual, que está rodando a mais de ano normalmente, apenas o barulho da fonte e quando instala uma placa de video, dura pouco tempo e estraga

 

FONTE SEASONIC 550W

Gravação.rar

5b904dc47b318_Semttulo.jpg.34910d3b003c9f91888e9601ed18b8aa.jpg

 

Primeiro você deve colocar ai um bom filtro de  linha Clamper e manter o estabilizador longe do PC.

Se fez uso do estabilizador pode ter estragado a fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seasonic é uma bela marca mas você deu azar de pegar uma defeituosa amigo. Se sempre fez esse barulho devia ter acionado a garantia enquanto era nova ainda, logo após queimar a primeira placa de vídeo. Agora provavelmente não está mais na garantia, correto? Seria o caso de levar ela numa eletrônica e pedir um orçamento do conserto, para ver que componente está ruim.

 

Caso saia muito caro para arrumar, pega logo uma fonte nova tipo Corsair cx450 que não custa muito mais que 200~210 reais e não perca mais placas de vídeo assim, de bobeira.... fonte não dá pra brincar... o menor sintoma de mal funcionamento é o suficiente para abrir bem os olhos. Se com uma fonte da Seasonic deu um problema sério assim, imagina esse pessoal que usa fonte de 30 reais no PC... é literalmente brincar com fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!