Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alpsilva

Problemas com reconhecimento de um HD após formatação

Recommended Posts

Primeiramente, grato pela atenção.

 

tenho um HD de 1tb e um SSD de 120 gb e usava ambos no PC normalmente (o windows estava instalado no HD, comprei o SSD pra instalar ele lá, mas estava sem tempo para fazê-lo até agora).

Quando fui fazer a instalação e formatação o windows acusou que as unidades de disco precisavam estar no formato gpt. pelo prompt de comando presente no instalador eu dei "clean" e "convert gpt" nas 2 unidades. após isso a instalação seguiu sem problemas. porém agora não consigo utilizar o HD de 1tb. ele é reconhecido pela BIOS como uma opção de boot e pelo gerenciador de dispositivos. porém não aparece na aba "meu computador" nem no gerenciador de discos.

o problema está no HD estar no formato gpt?

iniciei o instalador novamente para tentar fazer o processo de conversão contrário nele mas ele já não aparece com o comando list disk.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

a versão do windows é o pro educational.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×