Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, Aznyer disse:

Como eu verifico a rotação dela? 

use um desses 3 programas, estou recomendando esses por que em algumas placas mãe a leitura da bomba do watercooler não é exibida mas em média é pra ficar entre 3000 - 4000 rpmuyulNz4.png

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Robson Tyga GV disse:

Isso,dá uma olhadinha,quando vê esta com pouco líquido e por causa disso esta super aquecendo ,é sempre bom estar revisando

a evaporação do liquido refrigerador em watercoolers selado é minima então não é necessário fazer isso, por isso alguns consideram esse o melhor sistema de resfriamento em alguns casos

Postado

então pode ser a bomba mesmo que esteja em baixa rotação, na época em que eu tinha um fx 6300 com um h110 a temperatura não passava dos 50ºC

Postado

Então rapaziada...*****, tinha muita pasta térmica e quando eu fui retirar pra colocar uma nova, acabou deslizando um pouco na borda e entrou entre os pinos do processador, perdi a peça?

1536480571314-868297440.thumb.jpg.170a5a66a3981cba6e30e9327f8c3a02.jpg

Postado

tente remover com uma escova de dentes macia ou pincel e caso a pasta térmica seja meio úmida e não saia completamente vai ter que esperar um pouco para que seque em todos os casos tenha cuidado para não entortar/quebrar algum pino

Postado
28 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

tente remover com uma escova de dentes macia ou pincel e caso a pasta térmica seja meio úmida e não saia completamente vai ter que esperar um pouco para que seque em todos os casos tenha cuidado para não entortar/quebrar algum pino

Saiu tudo com a escova, vou montar novamente e ligar, verificar a rotação do water cooler.

Más se tiver com baixa rotação, como eu aumento ela, pelo esse mesmo software tem como?

Postado

altera na bios, msi afterburner controla apenas o fan da placa de video

Postado

Como eu altero a velocidade?

1536485940135381522294.thumb.jpg.ce862aacaf30d9f488575179d5ae3f8c.jpg

adicionado 3 minutos depois

Caras... Esta 79 °C na bios, isso quer dizer que meu water cooler não esta funcionando?

Postado

pc health status - cpu fan speed control control seleciona o manual e deixa no máximo caso você tenha colocado a bomba do watercooler no conector do cpu fan caso tenha conectado no system fan apenas faça a mesma coisa la, depois aproveita e diminui o vcore deixa em 1.308

Postado

deixa todos no máximo e da uma verificada se os parafusos do watercooler estão bem apertados

Postado

Então pessoal, fiz esses procedimentos e usando o básico do windows a temperatura caiu para 50 ºC, porém in-game sobe novamente para a casa dos 75 º C, fiz o teste novamente e quando fui sair do game o computador ''travou'', tive que reiniciar novamente ;(

Mais alguma ideia do que posso estar fazendo? a rotação das fans do water cooler estão travadas em 1500 - 1600 rpm, eu ''acho'' que não da pra aumentar mais que isso.

image.thumb.png.6b31d9977b583b5e283d47da1df143b8.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!