Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma nova configuração me recomendem


Posts recomendados

Olá pessoal , prazer a todos , estou criando esse tópico pra solicitar a ajuda de vocês em relação ao upgrade da minha maquina 
eu estou começando a trabalhar com produção de audio visual e esta maquina não está aguentando , segue abaixo a config dela .

 


Processador : Amd Fx 6100 BullDozer 
placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-S2, CHIPSET 760G, AMD AM3+ - BOX
Memoria : 2x4 ( 8gb ) kingston 1333 Mhz
Fonte : 600 w xStrike Aerocool , 
Placa de vídeo  : r9 270x xfx 

 


No momento estou com 1300 pra poder investir no upgrade desta maquina  , algo que pelo menos evite os travamentos durante edição e algumas gameplays . Talvez vendendo essas peças que tem nele placa-mãe processador e memoria eu consiga aumentar esse gasto de 1300 pra 1500 ou 1600 , depende de quanto eu for vender  cada item .

Grato pela ajuda desde já .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Bruno Da silva Zanetti recomendo você vender seu kit mobo + processador + memorias e comprar um Ryzen 5 2600 + Mobo B350 (atualizada) + 8Gb DDR4 2400MHZ

Ai já foge muito do meu orçamento ... :/ não  to com muita verba pra gastar mais do que o valor citado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de sim, seu processador não tem aquela potência toda, acho melhor tentar descobrir onde está tendo o gargalo hoje. Isso porque você não falou exatamente onde acontece esses travamentos, e se eles sempre ocorreram ou só agora começaram.

 

Em jogos, nos programas que travam e sem fazer nada no PC, recomendo monitorar uso e temperatura da CPU e GPU, e uso da memória RAM e disco. Se possuir 2 monitores por exemplo deve facilitar essa tarefa, deixando um monitor de recursos em um e usando o outro. Se, por exemplo, nunca fez manutenção na pasta térmica do CPU e GPU, pode ser que altas temperaturas estejam travando mais ainda o sistema.