Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma nova configuração me recomendem


Posts recomendados

Olá pessoal , prazer a todos , estou criando esse tópico pra solicitar a ajuda de vocês em relação ao upgrade da minha maquina 
eu estou começando a trabalhar com produção de audio visual e esta maquina não está aguentando , segue abaixo a config dela .

 


Processador : Amd Fx 6100 BullDozer 
placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-S2, CHIPSET 760G, AMD AM3+ - BOX
Memoria : 2x4 ( 8gb ) kingston 1333 Mhz
Fonte : 600 w xStrike Aerocool , 
Placa de vídeo  : r9 270x xfx 

 


No momento estou com 1300 pra poder investir no upgrade desta maquina  , algo que pelo menos evite os travamentos durante edição e algumas gameplays . Talvez vendendo essas peças que tem nele placa-mãe processador e memoria eu consiga aumentar esse gasto de 1300 pra 1500 ou 1600 , depende de quanto eu for vender  cada item .

Grato pela ajuda desde já .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Bruno Da silva Zanetti recomendo você vender seu kit mobo + processador + memorias e comprar um Ryzen 5 2600 + Mobo B350 (atualizada) + 8Gb DDR4 2400MHZ

Ai já foge muito do meu orçamento ... :/ não  to com muita verba pra gastar mais do que o valor citado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de sim, seu processador não tem aquela potência toda, acho melhor tentar descobrir onde está tendo o gargalo hoje. Isso porque você não falou exatamente onde acontece esses travamentos, e se eles sempre ocorreram ou só agora começaram.

 

Em jogos, nos programas que travam e sem fazer nada no PC, recomendo monitorar uso e temperatura da CPU e GPU, e uso da memória RAM e disco. Se possuir 2 monitores por exemplo deve facilitar essa tarefa, deixando um monitor de recursos em um e usando o outro. Se, por exemplo, nunca fez manutenção na pasta térmica do CPU e GPU, pode ser que altas temperaturas estejam travando mais ainda o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!