Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1°) Depois de uma queda de energia, o meu PC teve problemas de inicialização. Até aí, sem problemas, pois já havia acontecido a mesma outras vezes. Após reparar a inicialização, tudo ficou bem.

2º) Em outro dia, eu liguei o PC, as ventoinhas ligavam, mas o monitor não e o led do HD não acendia. Eu retirei as memórias (2x Kingston 4GB DDR3 1333 MHz), as recoloquei e o PC funcionou normalmente.

3º) Em outro dia, o PC ligava normalmente, mas, com frequência, congelava e surgiam quadros coloridos pixelizados na tela. Eu retirei as duas memórias juntas e depois uma de cada vez. Quando eu retirei a da esquerda, o PC passou a funcionar perfeitamente, embora mais lento, com apenas 4GB de memória RAM.

4°) Hoje, após mais de uma semana, eu liguei o PC, as ventoinhas ligavam, mas o monitor não e o led do HD não acendia (tal qual o 2° momento, acima). A diferença é que a fonte desligava e religava sozinha, sem, claro, dar vídeo. Finalmente, eu retirei e recoloquei o único pente de memória que restava e tudo ficou, aparentemente, bem, sem congelar e sem surgir nenhum quadro pixelizado na tela. Curiosamente, quando o PC finalmente deu vídeo, antes de inicializar o Windows 7, surgiu: "Warning: Chassis Intrusion!". Eu já havia mexido no hardware antes, mas isso nunca havia surgido na tela.

Certamente, há um problema nas memórias. Eu achava que era em apenas uma delas, mas deve ser nas duas. A minha dúvida é se há algo pior, como na placa-mãe e/ou fonte.

Obrigado.

Postado

Olá...

Eu recomendaria testar todos esses componentes em outra placa, para ter certeza que tais peças estão em ótimas condições.

Sobre a mensagem de erro "Warning: Chassis Intrusion!", função de alertar que alguem mexeu na Bios, pode ser desativado em algum lugar na Bios de sua placa. Basta você encontrar Ex.

Link.:1- Youtube. 2-Youtube.

- Acho que talvez pode ter danificado alguns componentes da placa tipo: Resistor, transistor e outros; e não, componentes como: Memória, placa de vídeo e outros.

Espero ter ajudado e até...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...