Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoas,

Seguinte, andei mexendo na minha bios para configurar as fans, não mexi em nada sobre a GPU. Entretanto, ao eu abrir meu MSI AFTERBURNER, detectei que havia na tela o desempenho da minha R9 380 2gb e também ao mesmo tempo da minha ONBOARD Intel HD Graphics 530. Logo, pensei que estariam trabalhando juntas para melhorar ainda mais o desempenho nos jogos, pesquisei sobre e vi que talvez seria possível sim isso acontecer, mas fica aqui a minha dúvida do que poderia estar acontecendo já que aparece assim:

GPU1: X% de uso  50°c 

GPU2: X% de uso (aqui não aparece temperatura, já que conta a temperatura do CPU (?))

No mais AFTERBURNER ele reconhece a 1 como a off e 2 a ONBOARD.

Minha configuração:

I5-6600

R9 380 2gb

8 de rambo

Mainboard Asus Pro Gaming Aura Z170 

Postado

se parar pra pensar bem você perde desempenho ao utilizar video onboard junto e em teoria o video onboard só fica habilitado se você estiver com um monitor plugado direto na placa-mãe ou se ativar o recurso IGPU Multi-Monitor

Postado

Bom dia 

Existem alguns notebooks que a Vga Onboard e a Off trabalham juntas (para jogos e aplicações mais pesadas usam a Off e para uso normal a On board).

No seu caso acho que está mostrando as informações do processador e junto informa que tem a vga On Board que não está em uso mas habilitada.

Se tiver atrapalhando algo, tenta desativar ela na Bios. 

Postado
2 minutos atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Existem alguns notebooks que a Vga Onboard e a Off trabalham juntas (para jogos e aplicações mais pesadas usam a Off e para uso normal a On board).

No seu caso acho que está mostrando as informações do processador e junto informa que tem a vga On Board que não está em uso mas habilitada.

Se tiver atrapalhando algo, tenta desativar ela na Bios. 

No caso não é que funcionam juntas.. Quando estão exibindo imagnes 2D usa o video onboard para economizar energia.. Quando está rodando algum jogo ou programa que usa a placa, usa a placa 3D.. Na Nvidia é chamado de Optimus.

Mas em desktop, É melhor desativar a onboard, já que está usando uma parte da RAM para funcionar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...