Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos pesados fechando do nada


Posts recomendados

Olá essa é a primeria vez que eu posto algo aqui. Já faz muito tempo que estou tentando resolver um problema que me deixou sem saída.. Pois eu tenho um PC com configurações simples: 

*Processador Phenom II X4

*8gb ddr3 dual channel (4x2)

*placa-mãe a790gxmad3 gold

*vga gtx 750 ti zotac

*ssd 120gb

*hd normal pra jogos de 500gb e outro de 250gb

*fonte evga 600w 80 plus white

 

Quando eu jogo algum jogo pesado (gta v, pubg, fortnite), simplesmente o jogo fecha depois de algum tempo de jogatina.. As vezes demora umas 2 horas ou até uns 20 minutos jogando e simplesmente fecha, tipo, da uma congelada na tela de 1 segundo e volta para a área de trabalho. Apesar de ser configurações simples, eu jogo numa boa sem travar e sem gargalhos..

Já formatei o windows várias vezes, o SO que eu uso é o Windows 10 PRO..

Os drivers da placa de vídeo e os demais componentes estão 100% atualizados. Utilizo o driver booster, já tentei atualizar com o driver easy e também não resolveu o problema..

Já testei com 3 fontes diferentes e o problema continua...

Já testei com uma outra Vga e o problema persístiu..

Coloquei um dos jogos no ssd e o problema também continua...

Jogos com LOL, csgo que são leves, nao acontece isso

OBS: como a placa-mãe é bem antiga, ela não tem drivers no site oficial pro windows 10, somente pro windows 7.. Mas eu consigo atualizar normalmente pelo driver booster e não tenho problemas com travamentos no sistema e tela azul é muito difícil acontecer ..

Espero a ajuda de vocês, grato :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Umas das soluções para poder rodar o Game, é reinstalar o aplicativo novamente. E se caso ainda não funcionar, busque informações no site do desenvolvedor ou fórum especifico. Lá tem informações e todos requerimento para o Game rodar sem dor de cabeça.

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... amigo, imagino sua situação, mas veja analisando, alguns fatores que talvez poder ser quando isso ocorre nos seus Jogos:

 

1-  Drives genéricos de vídeos que esta sendo usado:

Obs.: Mesmo que esse drive seja atual, atualizado, sendo drives genéricos, e não originais, a placa de vídeo pode não resistir ao trabalhar ao máximo, diferente de um drives originais que trabalha conforme o fabricante especificou.

 - Quando o Game exigem muito da placa Gráfica, mas que o drive que esta rodando, trabalha com drive genérico. Pode acontecer que, as exigências da placa com o drive genérico, não é suficiente, diferente de um original. Quando um drives é original, o drive trabalha atendendo todas as exigência que a placa de vídeo necessita.

Se talvez for o caso, quando esta rodando o Game, pode acontecer interrupções ou falhas no emulador em execução do jogo. Por isso, pode ser um indicativo, e ver se talvez seja.

 

2- Suas configurações são ótima, mas você já fez Overclock na placa.

Obs.: Jogos pesados exigem bastante de memória gráfica de vídeo e processador. Porém nessa placa, você já tentou aumentar o Overclock,  aumentando sua capacidade de rodar ao limites? Tente para ver o resultado.

 

3- Arquivos DLL do Game estão falhando ou com problema.

Obs.: As vezes pode ter DLL falhando, que fechar o emulador inesperadamente, devido ao não terem corrigido, à dll. Se for, umas das forma de consertar que eu conheço é atualizar a DLL : eu uso uma "Versão pirata " é o |dll fixer |"; Busca no Google que você vai encontrar".

 

4- Hds fragmentados ou com velocidades desiguais.

Obs.: notei que você tem 2 HD, um de  500gb e outro de 250gb. Você poderia especificar depois por gentileza, as informações de cada um deles.

Note também que tem HDs bons, que aguentam qualquer tranco. Mas tem também HDs que não é ideia para nem tudo. Deixo como exemplo no site abaixo, um bom HD que aguenta qualquer parada, principalmente para jogos e sistemas operacionais.

 

Link: MercadoLivre.

 

Tente usar apenas um dele, pensando bem: um com boas config conforme eu mostrei no exemplo acima. Há... desfragmenta sempre eles pelo comando "CHKDSK /R/F", pois pode ser de grande utilidade para otimizar para todas as tarefas.

 

Se seu HD for bom, ótimo! seguiremos para mais um dos problema que talvez pode ser.

 

5- Plugin do emulador que você esta usando.

Obs.: Pode ser que esse plugin de vídeo do emulador, esteja falhando ou não é adequado para seu computador. Nesse caso, você deve testar outros plugins, e ver se não repete o que você menciona no tópico.

 

6- Compre uma nova placa-mãe com a geração que suporte o seus Games.

Obs.: Tem placa-mãe atingas que trabalham super bem dando alguns gargalho nos Games, e es a questão...

È muito simples de entender o porque isso pode acontecer; Jogos atuais exigem muito de um Hardware potente; mas  quando sua placa é antiga, da pra fazer o que!!! "***** nenhuma, porque o treco é um lixo". Por isso compra uma placa da geração atual, monte e veja o que você pode fazer com ela. O resultado é bem evidente e surpreendente por que, porque ela possui as novas tecnologias atuais. Por isso, ela vai aguenta jogos e programas atuais... é bem simples...  

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já tentei algumas coisas que você disse e vou tentar outras.. Obs: já tentei botar o fortnite no SSD e o erro continuou.. Já fiz overclock no processador, porém não manjo muito nessa ideia de overclocar e sempre que fazia um overclock de 3.40ghz pra 3.50ghz dava tela azul ou o pc reiniciava.. Já diminui o vcore do processador que estava com temperaturas muito altas ficava em torno de 74° jogando.. Diminui o Vcore pra 1.300 agora fica até 65° e o problema ainda continua.. E sobre overclock na vga, tambem fiz um overclock simples, tipo aumentando o clock pra 50 já começa a apresentar linhas na tela e o pc desligar e tambem dar tela azul.. Ja formatei muitas vezes o pc, ja tentei varios tipos diferentes de atualizar os drivers.. Apesar do pc ser antigo, eu nao tenho problemas com ele.. Como eu disse, não tenho problemas com travamentos nos jogos.. Eu sei bem o limite dele, e claro dependendo muito das config dos jogos.. Mas esse nao é o problema, até porque conheço muita gente com Pcs mais antigos, tipo com placa-mãe 775 e não tem esse tipo de problema.. Será que poderia ser a memoria? Já fiz testes com o Memtest deixei rodando por 4 horas cada pente separado e não aprensentou nenhum erro.. O mesmo fiz com o teste de memória do windows 10... Obs: não tenho problema com travamentos no sistema e nem tela azul..

Citação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Eu estive analisando tudo em geral, para ver e passar mais algumas das seguintes soluções.:

 

1-      Sobre esse Windows 10 Profissional.

Obs.: Veja bem, sei que seu SOS é recente, e que muitos usuários espelhados no globo, usam para jogar sem problema dependendo do tipo de Hardware; mas o que mim intriga é! Será que o seu Game (GTA- V, Pubg, Fortnite) roda bem nesse Windows! Será que, se você usar o Windows 8.1 ou Windows 7 Ultimate,  seria ideal para estas configurações que você têm! Por isso fica dica.

 

2-      Janelas de Games que fecha sozinho.

Obs.: Eu conheço no Windows 7, uma forma de ignorar janelas que fecha sozinha inesperadamente. Essa medida protética do próprio SOS , é para impedir que aplicativos ocultos tenha acesso ao sistema de forma rasteira, sem o conhecimento do usuário. E que talvez, você pode usar esse aplicativo de se Game sabendo que ele é seguro, para que o SOS entenda que ele é exclusivo. Dessa forma, acredito que as janelas não mais vai fechar como acontecia que esses jogos. 

O local a adicionar esses programas é "Prevenção de execução de dados", no vídeo mostra com detalhes.

 

Link.: Clip.

 

Se caso entre essas opções não resolver, infelizmente eu não tenho mais nenhuma opções do que talvez seria, por isso, só comprando uma hardware melhor para segurar estes Games funcione, e você ENJOY do que mais gostar...

 

Eu tenho outras dúvidas a respeitos desses Games que era: Esse Games (GTA- V, Pubg, Fortnite) são de CDs originais, ou você obteve de algum portal. caso a resposta seja de algum portal, em resposta pessoal, acredito que estas falhas e erros, esta relacionado a bugs de um Game pirateado. Mas se for original, a unica a solução é arruma  um PC bom mesmo, pois garante melhor desempenho em seus jogos.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, então no momento estou usando o windows 8.1 e o problema não ocorreu ainda... Porém, o windows 10 roda melhor, parece que o win10 gerencia a melhor a memória... E sobre os jogos citados, os jogos são originais da steam.. Por isso que eu quero usar o windows 10 pois é bem melhor e otimizado e sem bugs. Eu sei que meu PC é um lixo, porém tá cumprindo minhas necessidade porque não sou tão exigente. Quero tentar resolver esse problema até quando não tiver mais solução. Vou criar um dual boot e vou tentar essa solução que você falou obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Veja! tente comprar e colocar este processador "processador Phenom™ II X6 de 125W"

Garanto que seus problemas irão resolver sobre isso...

Achei que suas config era o máximo recomendado pelo fabricante, mas você ta com sorte.

Links.:ECS.

No site do fabricante mostra as config máxima...

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!