Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Anteriomente, tinha uma placa-mãe M5A78L da Asus e meus equipamentos funcionavam normalmente nela.

Fiz algumas compras e troquei quase todas as peças, incluindo uma nova placa-mãe: Asrock A320M

Instalei tudo certinho no gabinete, tentei ligar o computador e ligou normalmente. Porém, o mouse e o teclado só funcionaram na tela da BIOS, o sistema pedia para que eu tentasse corrigir a inicialização do W7, mas era impossível, já que ao entrar na correção, o mouse e o teclado desligavam. 

Peguei um mouse de entrada PS2 e este sim funcionou, mas não consegui corrigir o windows. Formatei o computador para o Windows 7, instalei vários drivers e nada do teclado usb pegar. Em detalhe, o tecla não é o único a não funcionar, nada USB quer funcionar ali... Não sei o que fazer, peço a ajuda de vocês

Postado

@LuizaCass Oficialmente, a AMD não suporta CPUs Ryzen no Windows 7, então você precisa transferir os drivers USB para a mídia de instalação do Windows 7 para obter as portas USB funcionando a partir da configuração inicial ou usar um mouse e teclado PS2 para instalar Windows 7 ou 8 como USB não funcionará até que os drivers sejam instalados. 

Dá uma lida neste topico

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.anandtech.com/show/11182/how-to-get-ryzen-working-on-windows-7-x64&prev=search 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!