Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ou Memória RAM?


Posts recomendados

Olá

Eu queria saber se no meu caso vale mais a pena melhorar o processador ou minha memória RAM, eu sempre achei melhor upar o processador, mas, meu amigo diz que é muito mais viável upar a memória RAM então estou em um impasse.

meu pc:

processador: intel(R) core(TM)2 Duo CPU E4600 @ 2.40GHz @2.40GHz

Placa de vídeo: GT 730 (sei que é uma placa ruim mas não tenho dinheiro para melhorar)

RAM: 4,00GB (utilizável 3,50)

sistema operacional: 64bits

 

Eu gostaria de jogar jogos como GTA: V, CS:GO, Dying Light, FarCry 4 e outros mais atuais

o que eu devo melhorar? RAM ou Processaodor? (só tenho orçamento pra um dos dois)

PS: não tenho conhecimento avançado sobre hardware então por favor expliquem da maneira mais simples possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Enzo Antonio Caputo disse:

Olá

Eu queria saber se no meu caso vale mais a pena melhorar o processador ou minha memória RAM, eu sempre achei melhor upar o processador, mas, meu amigo diz que é muito mais viável upar a memória RAM então estou em um impasse.

meu pc:

processador: intel(R) core(TM)2 Duo CPU E4600 @ 2.40GHz @2.40GHz

Placa de vídeo: GT 730 (sei que é uma placa ruim mas não tenho dinheiro para melhorar)

RAM: 4,00GB (utilizável 3,50)

sistema operacional: 64bits

 

Eu gostaria de jogar jogos como GTA: V, CS:GO, Dying Light, FarCry 4 e outros mais atuais

o que eu devo melhorar? RAM ou Processaodor? (só tenho orçamento pra um dos dois)

PS: não tenho conhecimento avançado sobre hardware então por favor expliquem da maneira mais simples possível.

Quanto de dinheiro tem para gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Antonio Caputo

 

Não sei qual sua placa-mãe mas a maioria das placas mães dessa plataforma não aceitam mais que 4GB de RAM, então você provavelmente já não vai conseguir dar upgrade na RAM.