Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ou Memória RAM?


Posts recomendados

Olá

Eu queria saber se no meu caso vale mais a pena melhorar o processador ou minha memória RAM, eu sempre achei melhor upar o processador, mas, meu amigo diz que é muito mais viável upar a memória RAM então estou em um impasse.

meu pc:

processador: intel(R) core(TM)2 Duo CPU E4600 @ 2.40GHz @2.40GHz

Placa de vídeo: GT 730 (sei que é uma placa ruim mas não tenho dinheiro para melhorar)

RAM: 4,00GB (utilizável 3,50)

sistema operacional: 64bits

 

Eu gostaria de jogar jogos como GTA: V, CS:GO, Dying Light, FarCry 4 e outros mais atuais

o que eu devo melhorar? RAM ou Processaodor? (só tenho orçamento pra um dos dois)

PS: não tenho conhecimento avançado sobre hardware então por favor expliquem da maneira mais simples possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Enzo Antonio Caputo disse:

Olá

Eu queria saber se no meu caso vale mais a pena melhorar o processador ou minha memória RAM, eu sempre achei melhor upar o processador, mas, meu amigo diz que é muito mais viável upar a memória RAM então estou em um impasse.

meu pc:

processador: intel(R) core(TM)2 Duo CPU E4600 @ 2.40GHz @2.40GHz

Placa de vídeo: GT 730 (sei que é uma placa ruim mas não tenho dinheiro para melhorar)

RAM: 4,00GB (utilizável 3,50)

sistema operacional: 64bits

 

Eu gostaria de jogar jogos como GTA: V, CS:GO, Dying Light, FarCry 4 e outros mais atuais

o que eu devo melhorar? RAM ou Processaodor? (só tenho orçamento pra um dos dois)

PS: não tenho conhecimento avançado sobre hardware então por favor expliquem da maneira mais simples possível.

Quanto de dinheiro tem para gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Antonio Caputo

 

Não sei qual sua placa-mãe mas a maioria das placas mães dessa plataforma não aceitam mais que 4GB de RAM, então você provavelmente já não vai conseguir dar upgrade na RAM.

 

Processador também não vai fazer diferença alguma o seu upgrade, mesmo que você coloque um Core 2 Quad, por exemplo, a GT 730 é bem fraca e um Core 2 Duo já leva ela tranquilamente. Não vai ter diferença no desempenho, em jogos.

 

Me desculpa dizer isso pra você do jeito difícil mas alguém precisa fazer isso para que você não se iluda. Sua plataforma é muito antiga e muito limitada, você não vai conseguir jogar os jogos que almeja com ela.

 

Sua única solução é um outro computador, mais moderno.

 

Máximo que deve dar pra aproveitar aí é o HD e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!