Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera é o seguinte.

Montei um PC recentemente com as seguintes configurações:

Processador - Ryzen 5 2600

Memoria ram - 16GB(2x8) Corsair 2400mhz

Placa de video - GTX 1060 6gb Galax

placa-mãe - Msi B350m Gaming pro

HD - 1TB Seagate

SSD 240 Gb Kingston

Fonte corsair CX750

O que vem acontecendo, quando estou jogando, do nada o game fecha e eu tenho que abri-lo novamente.

As vezes aparece o crash report do determinado jogo mas as vezes o jogo só fecha sem que nada apareça.

Eu sou leigo no assunto mas sei que os "ryzen" vem tendo problemas com compatibilidade de memoria. 

Essas memorias atuais não constam como compatíveis no site da placa-mãe, porém antes de ter comprado esses pentes da corsair eu comprei um pente da hyperx 8gb 2400mhz que esse sim constava como compatível e não funcionou, não deu boot e o debug led ficou travado no dram e quando troquei pela corsair ela ligou "normalmente".

Atualmente deixei ativado o XMP e estou usando atualmente com 2133mhz e os crash deram uma diminuida, mas ainda sim acontecem.

Bom acredito que seja isso, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

• Membro VIP
Postado

@PedroChiappetta você atualizou a BIOS da sua placa-mãe?

O meu não rodava a mais que 2666 quando comprei, mas com a BIOS mais recente o XMP funciona a 3000, que é o clock rotulado dela, sem problemas.

Não sei se esta é a causa do seu problema, eu diria que não é.

Acontece só com um jogo?

Postado

Bios atualizada?

Qual Windows?

Não deve ser a RAM, tente primeiro uma restauração do sistema, acompanhe as temperaturas .

Parece uma degradação de algum arquivo. Se fosse RAM nem bootaria.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Evandro disse:

@PedroChiappetta você atualizou a BIOS da sua placa-mãe?

O meu não rodava a mais que 2666 quando comprei, mas com a BIOS mais recente o XMP funciona a 3000, que é o clock rotulado dela, sem problemas.

Não sei se esta é a causa do seu problema, eu diria que não é.

Acontece só com um jogo?

Sim a bios esta atualizada e só acontece com jogos (pubg e fortnite).

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, PedraX disse:

Bios atualizada?

Qual Windows?

Não deve ser a RAM, tente primeiro uma restauração do sistema, acompanhe as temperaturas .

Parece uma degradação de algum arquivo. Se fosse RAM nem bootaria.

Bios atualizada sim

Windows 10 versao 1803.

Então eu também acho que não deve ser memoria RAM mas suspeito que possa ser incompatibilidade da RAM com a placa-mãe.

Postado

Então faça um procedimento de recuperação de sistema(precisa de um pendrive 8GB).

use a opção "manter pastas e arquivos", mas providencie backup dos arquivos importantes

Isso trará de volta todos os arquivos originais.Precisará reinstalar todos os aplicativos e jogos.Isso também eliminará a possibilidade de arquivos e drivers dos jogos caso estejam corrompidos.

A pasta Windows ficará mantida como Windows.old(poderá deletar depois que ver o sistema está estavel).

Tem alguns programas que gravam arquivos dentro de suas pastas "arquivos e programas", tipo Receita federal, etc, então não esqueça deles também.

adicionado 1 minuto depois

E pastas das caixas postais tb devem ter backup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!