Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, alguem conhece um jeito de colocar o monitor para desligar a cada hora? É que eu tenho medo de que fique queimaduras( burn-in) no meu monitor, por ficar muito tempo com uma imagem estatica. Então eu gostaria de colocar um comando ou programa para forçar o monitor a desligar, alguem sabe como?

• Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde. :)

Abra Configurações > Sistema > Energia e Suspensão. Na tela que aparecer, marque o tempo que deseja para o desligamento da tela.

Spoiler

S6ROPS1.png

• Curtir 1
Postado

Sim, eu já coloquei isso, mas o problema é que se estiver passando um video em janela ele não desliga, ficando algumas imagens no canto da tela estaticas, preciso de um que desligue o monitor de qualquer jeito

• Membro VIP
Postado

@tiagoout, qual player você usa? Grande parte dos players impedem que o estado do computador seja considerado ocioso, para que o vídeo continue em execução sem que você saia do conforto. procure nas configurações do seu player, Permitir proteção de tela durante reprodução é o que provavelmente estará escrito na opção. Ao permitir a proteção de tela, o desligamento do vídeo é automaticamente permitido.

• Membro VIP
Postado

Quanto ao twitch, creio que não há o que fazer. Acabei de abrir o meu canal e, após vasculhar as configurações, não encontrei nenhuma configuração relacionada. Uso o Mozilla Firefox, que também não oferece nenhuma opção sequer parecida.

Postado

Tem algum comando que eu possa colocar no agendador de tarefas para que o monitor desligue de 1 em 1 hora por exemplo, pelo agendador ele força o desligamento.

• Coordenador
Postado

@tiagoout Não se preocupe com isso! Essa falha da tela ficar "marcada" por uma imagem estática, só ocorre com telas de Tubo de imagem (TRC antigos) ou Telas de Plasma (TVs acima de 40" antigas). As telas de LCD, tanto de lâmpadas quanto as de LEDs não sofrem dessa falha!...

• Coordenador
Postado

Isso é muito raro de ocorrer! Não foi a tela que ficou "marcada" pela imagem estática, foi as películas polarizadoras (de má qualidade) que ficaram marcadas! Talvez pela combinação à exposição prolongada de raios R-UV (Lâmpadas fluorescentes) da iluminação do ambiente, com a imagem "retroiluminadas" por lâmpadas fluorescentes da tela!....

O cristal líquido da tela não apresenta essas falhas!...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...