Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programar monitor para desligar


Posts recomendados

Olá, alguem conhece um jeito de colocar o monitor para desligar a cada hora? É que eu tenho medo de que fique queimaduras( burn-in) no meu monitor, por ficar muito tempo com uma imagem estatica. Então eu gostaria de colocar um comando ou programa para forçar o monitor a desligar, alguem sabe como?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagoout, qual player você usa? Grande parte dos players impedem que o estado do computador seja considerado ocioso, para que o vídeo continue em execução sem que você saia do conforto. procure nas configurações do seu player, Permitir proteção de tela durante reprodução é o que provavelmente estará escrito na opção. Ao permitir a proteção de tela, o desligamento do vídeo é automaticamente permitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@tiagoout Não se preocupe com isso! Essa falha da tela ficar "marcada" por uma imagem estática, só ocorre com telas de Tubo de imagem (TRC antigos) ou Telas de Plasma (TVs acima de 40" antigas). As telas de LCD, tanto de lâmpadas quanto as de LEDs não sofrem dessa falha!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso é muito raro de ocorrer! Não foi a tela que ficou "marcada" pela imagem estática, foi as películas polarizadoras (de má qualidade) que ficaram marcadas! Talvez pela combinação à exposição prolongada de raios R-UV (Lâmpadas fluorescentes) da iluminação do ambiente, com a imagem "retroiluminadas" por lâmpadas fluorescentes da tela!....

 

O cristal líquido da tela não apresenta essas falhas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!