Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçao de processador para novo computador.


Posts recomendados

Bom, eu estou montando meu computador de pouco em pouco, e atualmente estou com uma gtx 750 ti 2gb, 8gb de ram, e um processador AMD II X6 1100T 3.30 ghz, porém o processador esta dando gargalo, e estou querendo trocar para um novo, e estou pensando em pegar esse ryzen ( provavelmente vou ter que trocar de placa-mãe ). queria saber se esse ryzen e bom para se encaixar no meu computador, ou qual um processador melhor, na mesma faixa de preço.  Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Gargalo com a 750TI? Duvido hein.

E sim, se pegar Ryzen terá que trocar não só de placa-mãe como memórias DDR4.

 

Mias fácil você falar qual gargalo, qual problema você tá enfrentando aí, pra gente te ajudar.

Bom, meu primo ele baixo um programa que ve o que ta acontecendo, e ele falou que o processador fica em 100% e a placa de video 40-50%, no caso nao esta usando tudo da placa de video e esta forçando demais o processador. ah esqueci de falar entao vou editar, eu tinha uma gt 440 que queimou, e o computador com ela rodava bem melhor do que esta agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza o problema é outro. Temos que saber a resolução de vídeo, qual jogo não tá aproveitando 100% da placa e quais as configurações de vídeo no jogo. Outra coisa, qual a temperatura do CPU em jogos? Pode ser superaquecimento.

 

Se você estiver jogando e o Windows estiver baixando atualizações (tu formatou este PC?), pode ser aí os 100% de uso de CPU/HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Com certeza o problema é outro. Temos que saber a resolução de vídeo, qual jogo não tá aproveitando 100% da placa e quais as configurações de vídeo no jogo. Outra coisa, qual a temperatura do CPU em jogos? Pode ser superaquecimento.

 

Se você estiver jogando e o Windows estiver baixando atualizações (tu formatou este PC?), pode ser aí os 100% de uso de CPU/HD.

Entao, nao sei a temperatura, mais ele nao aquece muito, e eu sempre uso a resolução mais baixa por causa que nao esta aguentando mesmo outras. e sim ja formatei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem mais informações não dá pra ajudar. Não sei o jogo que isto ocorre, não sei a resolução de vídeo e muito menos a qualidade gráfica setada no game.

 

Outra coisa, a GT 440 é bem inferior a uma 750TI, mas o Phenom 1100T ainda segura esta placa. Aliás segura até uma ~1050TI que é superior. O problema é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Sem mais informações não dá pra ajudar. Não sei o jogo que isto ocorre, não sei a resolução de vídeo e muito menos a qualidade gráfica setada no game.

 

Outra coisa, a GT 440 é bem inferior a uma 750TI, mas o Phenom 1100T ainda segura esta placa. Aliás segura até uma ~1050TI que é superior. O problema é outro.

Bom, em fortnite na qualidade tudo baixa com a distancia em media e a resoluçao que uso de monitor e 1280 x 760

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Phoenyx disse:

Certeza que não tem superaquecimento? Quanto fica a temperatura em game? Utilize o MSI Afterburner pra monitorar, chama seu primo pra ajudar.

Vou baixar o MSI e vou ver aqui, eu ja sei como usa, e nao teria como chamar ele rs. ele mora ''longe''. 

adicionado 19 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Phoenyx disse:

Certeza que não tem superaquecimento? Quanto fica a temperatura em game? Utilize o MSI Afterburner pra monitorar, chama seu primo pra ajudar.

Bom, eu baixei o msi afterburner e deixei ele aberto com uma parte do fortnite que começa a lagar ja, e tirei print, ve ai as configuraçoes do jogo e como fica no programa. http://prntscr.com/ku5u5l  e essa aqui  http://prntscr.com/ku5ueb. ah, e nao e so com fortnite, e com todos os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Phoenyx disse:

Segundo link não abre nada. Seria interessante deixar em formato clicável e não assim.

Só vi as configs do game, mais nada.

E que eu nao sei colocar foto em formato clicavel, mais voce nao conseguiu abrir pois estava copiando o ponto junto (.) , Aqui coloca so o link sem nada em volta.  http://prntscr.com/ku5ueb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!