Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador ao ser ligado tentar puxar energia para, volta, para, volta e liga!


Posts recomendados

Olá boa noite pessoal da comunidade do Clube do Hardware, e a primeira vez que tenho que pedir ajudar pois estou passando por alguns problemas com meu computador!

Primeiramente as configurações do mesmo:

 

Processador I7 3770 

8 G de memoria RAM ( 02 pentes de 4 G)

Fonte de energia CORSAIR CX750

PLACA DE VÍDEO:  ZOTAC GTX 1060 6 G

placa-mãe: MOTHERBOARD I5 1155 ASUS P8B75-M LX PLUS

 

Então vamos la pessoal deu pra perceber que montei computador gamer né? Bom ele esta comigo ah anos desde 2012 venho montando e o aperfeiçoando!

Bom sempre tive cuidado com ele e meu xodó da casa, nesse ultimo feriado de 7 de setembro resolvi viajar por três dias e desliguei ele a internet e tudo da tomada, ates disso era só apertar o potão power que ele iniciava normal!

Domingo a tarde quando voltei de viagem liguei o mesmo e pegou normal tava jogando varios jogos pesados, mas de segunda pra terça deixei ele ligado a noite toda (fazendo downloads pra mim)  já tinha feito isso varias vezes e na manha de terça antes de ir pro trabalho fui ver se tinha baixado meus arquivos e dei de cara com a tela sem video mas a energia passando pelo computador (o gabinete e um TOWER tem varios cooler vermelhos e azuis e estavam ligados girando) não dei muita importância desliguei o mesmo segurando o power e fui trabalhar! Na volta  o primeiro susto quando apertava o power ligava tudo normal (placa-mãe não tem a peça que faz BIP mas tem um led que avisa quanto tem energia passando) todos os cooler´s estavam funcionando dava pra ouvir os HDS também fazendo barulho mas nada de dar video, passei a atrde toda fazendo testes e no final era a memoria o problema passe ma borracha branca botei e voltou ao normal.

Bom hoje nesta quarte feira dia 13 estava assistindo NETFLIX com minha esposa via TV e o Cabo HDMI para a placa de vídeo, quando no final da serie (escolheu o final pelo menos) ficou sem sinal de vídeo e novamente ficou a tela sem sinal de vídeo e os coolers todos funcionando, e la fui eu mexer em tudo e nem limpando a memoria deu jeito.

Bom resetei a bios

Limpei tudo

Tirei o Processador e o cooler

etc e etc

 

No fim quando tentava ligar ele apresentava esse sintoma, ele tenta ligar mas desliga (da as luzes vermelhas e azuis e o cooler do processador tenta arrancar mais para)  ele fica fazendo isso por algum tempo (mais longo foi 02 minutos e 17 segundos) e então como um passe de magia ele pega normal, a partir dai eu posso usar o computador normal por sinal estou mandando esta mensagem dele depois de ter jogado starcraft 2, fallout 4, sniper elite 4 e etc. Ele desliga normal mas quando tento ligar ele faz isso fica quase 02 minutos tentando ligar e consegue (ao menos consegue XD)

 

Esta e a primeira vez que apresenta isso, ja fui na bios desativar o anti surge pensando que era isso já desativei na bios o cpu fan control.

Ah sim se eu pedir pra reiniciar o computador ele desliga mas não reinicia sozinho (as vezes da ultima vez pegou normal), então preciso ligar normal.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso.

Esta tentativa de quase 02 minutos pra ligar um bom PC?

Grato pelas informações Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto geralmente é solda fria no chipset. Quando aquecido tá tudo beleza, dilatado, quando tá frio a solda retrai e aonde existe um trinco para de fazer contato.

Eu e mais alguns que eu conheço aqui e fora do fórum nunca desligamos o micro, a não ser que fiquemos por longos períodos distante. Desligar e ligar toda hora causa retração e expansão em demasia, o que ocasiona este tipo de problema com o passar do tempo, pois as soldas de fábrica atualmente não possuem mais chumbo (proibido na Europa, RoHS).

 

Se for isto mesmo a solução é fazer um reflow, o ideal é fazer um reballing no chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...