Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um SSD de 480gb, instalei o Win 10 normalmente. Particiono ele e quando tento instalar o Win 7 dá esse erro:

"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT"

Já tentei diskpart, clean, etc, mas isso zera meu SSD.

O SSD é novo, o Win10 roda normal, mas não consigo instalar o 7 para Dual Boot.

Me ajudem por favor!

Postado
6 horas atrás, marcelo.br disse:

@Guitarrero  tente reinstalar tudo começando do SO mais antigo primeiro (o win 7) e depois o win10, criando as partições para cada SO.

Então, tentei fazer isso. Instalei o 7 e quando fui instalar o 10 diz que não pode por ser MBR.

Ou seja:

- Windows 7 não instala por que a partição é GPT

- Windows 10 não instala por que a partição é MBR

Nem sei mais o que fazer.

Postado
6 minutos atrás, marcelo.br disse:

Preparando com ele será que instala em MBR?

Não usei, mas lendo no link ele é antigo e indicado para Windows 7 / 8.x

O Rufus permite configurar para o que voce precisa.

Postado

@f_neto  com esse programa eu faço o usb bootavel para o windows 10, funciona perfeitamente, tente depois.

Só que eu ainda não reparei se ele criar o bootavel automaticamente para ambos MBR e GPT ou somente para GPT..

Postado

Tambem uso o Microsoft Media Creation Tool para baixar a iso do 10 mas foi bom saber isso que ele já prepara para as duas situações, fica como outra opção alem do rufus!  :tw_thumbsup:

Postado

Consegui resolver galera. Eu estava tentando o 7 e 10 por dvd mas sem sucesso. Um não aceitava o outro após o primeiro ser instalado.

O que fiz foi preparar um pendrive do 7 com o Rufus (GPT compatível com UEFI), mas dava um erro até então inédito: não encontrava drivers necessários pra instalar (coisa que não acontecia no dvd).

Foi aí que depois de muita, mas muita pesquisa achei um programa da MSI que adiciona drivers à imagem já criada no pen, inclusive pra NVMe. Aí sim deu pra instalar o 10 e o 7 respectivamente.

Agradeço à todos que buscaram ajudar.

• Curtir 1
Postado

Exatamente essa que usei @f_neto e deu certo.

@marcelo.br eu usei primeiro o Rufus com compatibilidade de GPT pra UEFI (no caso pro 7, pois instalei primeiro o 10) e adicionei com o MSI no pendrive já criado. Foi a única forma que encontrei de funcionar. Também desativei o Secure Boot na BIOS que não tava permitindo o funcionamento também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!