Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 e 7 em mesmo SSD


Posts recomendados

Comprei recentemente um SSD de 480gb, instalei o Win 10 normalmente. Particiono ele e quando tento instalar o Win 7 dá esse erro:

 

"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT"

 

Já tentei diskpart, clean, etc, mas isso zera meu SSD.

 

O SSD é novo, o Win10 roda normal, mas não consigo instalar o 7 para Dual Boot.

 

Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, marcelo.br disse:

@Guitarrero  tente reinstalar tudo começando do SO mais antigo primeiro (o win 7) e depois o win10, criando as partições para cada SO.

 

Então, tentei fazer isso. Instalei o 7 e quando fui instalar o 10 diz que não pode por ser MBR.

 

Ou seja:

- Windows 7 não instala por que a partição é GPT

- Windows 10 não instala por que a partição é MBR

 

Nem sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver galera. Eu estava tentando o 7 e 10 por dvd mas sem sucesso. Um não aceitava o outro após o primeiro ser instalado.

 

O que fiz foi preparar um pendrive do 7 com o Rufus (GPT compatível com UEFI), mas dava um erro até então inédito: não encontrava drivers necessários pra instalar (coisa que não acontecia no dvd).

 

Foi aí que depois de muita, mas muita pesquisa achei um programa da MSI que adiciona drivers à imagem já criada no pen, inclusive pra NVMe. Aí sim deu pra instalar o 10 e o 7 respectivamente.

 

Agradeço à todos que buscaram ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era também no Windows 10 não quis indicar, mas é a MSI Smart Tool v 1.0.0.33 (29MB) que injeta drivers em um pendrive de instalação seja do Windows 7 ou superior. São drivers de unidades SATA AHCI, NVMe e drivers USB 3.x

Veja como usar neste tutorial

https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente essa que usei @f_neto e deu certo.

 

@marcelo.br eu usei primeiro o Rufus com compatibilidade de GPT pra UEFI (no caso pro 7, pois instalei primeiro o 10) e adicionei com o MSI no pendrive já criado. Foi a única forma que encontrei de funcionar. Também desativei o Secure Boot na BIOS que não tava permitindo o funcionamento também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!