Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Troquei meu i5 4430 por um i7 4790 (sem K) mas agora não está nem dando vídeo quando eu ligo o PC.

Minhas tentativas de funcionar:

- Atualizei a BIOS para a versão mais recente. Versão 2201 de set/2015.

- Tentei ligar com apenas 1 pente de memória.

- Tentei ligar com os 2 pentes no mesmo canal e também em canais diferentes.

E nada...

Config:

placa-mãe ASUS H87M-E

Memórias 1x8gb e 1x4gb ambas 1333

Placa de vídeo GTX 1060 6gb

Cooler box do i5

Alguém sabe o que poderia estar dando problema?

Ainda tenho o processador antigo, e com ele o PC funciona normalmente.

Gostaria de testar de todas as formas possíveis antes de falar que o problema é no processador mesmo.

Obrigado!

Postado
agora, Narak13 disse:

Você comprou usado?

Não consigo pensar em outra coisa que não seja que ele veio defeituoso.

Ele chega a dar POST ou nem imagem nenhuma ele dá?

Comprei usado e ainda está em tempo de devolver.

Apenas liga os coolers, mas não aparece imagem.

Tentei resetar a BIOS, mas também não adiantou.

Postado

Se atualizou a BIOS e mexeu nas memórias e nem assim deu vídeo, esse CPU está queimado amigo. Se comprou via ML acione eles imediatamente!! 

Imagino que tenhas observado bem o socket se não tem pinos tortos, certo? Testou com o vídeo onboard e offboard?

Quanto tempo ainda tem para reclamar? Se tiver uns 2~3 dias ainda, dá pra arriscar testar ele numa loja de informática ou na casa de um amigo/parente com uma mobo parecida, da mesma geração.

Mas tudo me leva a crer que te passaram um CPU morto amigo.... sinto te dizer isso, mas tem gente assim por tudo que é canto. Você já fez os testes mais importantes, se der tempo testa em outra placa-mãe semelhante como falei... abraço, boa sorte!!!!

Obs: depois conte aqui como foi o desfecho dessa história amigo!

Postado
2 horas atrás, simforoso disse:

Se atualizou a BIOS e mexeu nas memórias e nem assim deu vídeo, esse CPU está queimado amigo. Se comprou via ML acione eles imediatamente!! 

Imagino que tenhas observado bem o socket se não tem pinos tortos, certo? Testou com o vídeo onboard e offboard?

Quanto tempo ainda tem para reclamar? Se tiver uns 2~3 dias ainda, dá pra arriscar testar ele numa loja de informática ou na casa de um amigo/parente com uma mobo parecida, da mesma geração.

Mas tudo me leva a crer que te passaram um CPU morto amigo.... sinto te dizer isso, mas tem gente assim por tudo que é canto. Você já fez os testes mais importantes, se der tempo testa em outra placa-mãe semelhante como falei... abraço, boa sorte!!!!

Obs: depois conte aqui como foi o desfecho dessa história amigo!

Conferi bem o socket e está tudo certo. Inclusive voltei meu i5 nele e está tudo funcionando perfeitamente. Também testei onboard e offboard e nada.

Já vou providenciar a devolução. Tentei de tudo já...

Em breve conto o final da história...

Obrigado a todos pela ajuda.

Postado

Bom dia amigo, pode ser o cooler box, se ele estiver pressionando demais o processador não vai ligar mesmo... estou passando por esse problema com um water cooler e não consegui solucionar, troca seu cooler box ou ve se esse é compatível com o seu processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!