Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 + 1060 6gb


Posts recomendados

Gostaria da opinião sincera de vocês ;

O que vocês acham dessa configuração que estou afim de adquirir ,se tenho q mudar algo , para jogos,  se ela vai me dar ótimos desempenhos com um monitor de 144hz que também vou adquirir.

-Placa de video - GTX 1060 EXOC 6GB

-Processador - i5 8400

-Plca mae - MSI B360M Mortar Titanium

-HD 1TB

-Fonte 500w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SGEEKR Não vai pegar 144FPS em jogos pesados, por causa da GTX1060. Só para jogos como CSGO , LoL, Dota.

 

Maioria dos jogos vai rodar a 50~70FPS.

 

 

Vou recomendar trocar varias coisas, ja que vai pegar um monitor em seguida especialmente.

 

Pegue um Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350. Performance me jogos vai ser a mesma do 8400, porém, ele tem o dobro de threads. No geral, é um processador bem melhor.

A placa de video troque por uma RX580 4Gb, normalmente da para pegar na casa dos 1100R$.

 

E monitor, você pega um monitor com FreeSync, 144 ou 75Hz, assim quando você nao estiver na faixa maxima de atualização do seu monitor, nao vai sentir lag ou tearing.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SGEEKR Achei bem interessante, o i5 consegue desempenhar bem perto dos 120 frames em BF1, porém com tudo no low em 1080p...  Vídeo

18 minutos atrás, SGEEKR disse:

E uma 1070 ti + i5 7400 seria viável ?

Nem pense nisso, o 8400 ja fica bem perto do limite pra sua situação... um 4/4 é inviável 

 

placa-mãe aparenta ser de qualidade... hd 1 tb servira bem, e fonte certifique-se que possua PFC ativo. Agora sobre as memorias, tente pegar ao menos 1x8 2400 cl 14, ou 2x4.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, SGEEKR disse:

@Foxp2Mano e essa config aqui o que acha para um monitor 144hz - Computador Core i5-8400 + GTX 1070TI 8GB + 8GB DDR4

Ta legal, mas ainda acho que poderia especificar melhor a memoria e fonte, ngm quer pegar umas mts simples, não é !

Tenta ver se pode alterar elas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente a placa mínima para FULL HD é a 980ti que é um pouco superior a 1060 6GB, mas em se tratando de FULL HD 144hz, a 1080 lhe serviria melhor. Uma placa mais poderosa que essa já seria para uma resolução maior e com o lançamento dessa nova geração de placas de vídeo, você pode comprar uma nova 1080 e ter um SLI daqui a um ou dois anos, quando os games novos que você desejar jogar já não conseguiram o desempenho que você deseja com apenas uma 1080. Só que para fazer o que estou dizendo é preciso ter um processador melhor, 16GB RAM DDR4 3600, SSD, HD 7200RPM, etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SGEEKR Como eu falei acima, a maioria dos jogos voce nao vai conseguir usar seu monitor ao maximo.

Ja que a não ser que voce va jogar tudo no low voce nao vai pegar 144fps na maioria dos jogos.

 

Como CPU o 8400 não é interessante, tem R5 1600 por R$700,00 hoje em dia, entregando 10% de performance em jogos a menos com uma GTX1080Ti, e sendo melhor para qualquer outra tarefa no PC. Ou um 2600 que fica na mesma faixa de preço e é desbloqueado para overclock.

 

 

Na faixa de preço da GTX1060, uma RX580 seria mais interessante. Por permitir usar FreeSync, assim nos jogos que voce nao alcançar 144FPS, voce nao vai sentir tanto, quanto sentiria com uma 1060 sem sync dinamico. Poderia pegar a 1060 com um monitor GSync mais o custo beneficio seria completamente destruido nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!