Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha e orçamento entre processadores e mobos


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Resolvi montar um novo pc pois meu notebook tem quase 10 anos e preciso aposentá-lo. Fato é que hoje em dia está muito difícil optar por um modelo ou outro de processadores e placas mãe, visto que há uma infinidade de opções e principalmente uma diferença gritante de preços entre os modelos. Sem contar que os chipsets são um problema a mais que o soquete da placa. E não adianta achar um item barato e ser enforcado no outro, por exemplo, achei um i5 xseries por 599 porém uma placa-mãe para ele custa no mínimo 1300, sendo que este não tem video e a placa não tem wifi.

Depois de muita pesquisa acabei levando alguns fatores em consideração, fora os requisitos que eu preciso, como o wifi na placa-mãe, por exemplo. Cheguei a conclusão de que mais vale pegar um i3 de oitava geração com uma placa Aorus b360 wifi, somando 1700 nos dois, do que pegar um i5 de sétima, já partindo de algo digamos ultrapassado e ficaria com uma placa que dificultaria meu upgrade futuro. sendo que o i3 de oitava supre o mesmo que um i5 de setima, segundo alguns testes que vi. Essa ultima configuração me sairia a 1700 também. 

O que vocês que são mais experientes acham? Estou no caminho correto? Posso comprar? Alguem faria algo diferente para CPU e MoBO dentro dos 1700 de limite?

OBS: O pc é para internet rápida, downloads e uploads precisam ser rápidos. Edições simples de vídeos, coisa básica, nada de profissional. A princípio inclui uma gtx 1050 ti Galax  que encontrei por 899, mas podem opinar na GPU também.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Riva Teixeira Se é para trabalho

O Mais recomendado é Ryzen 5 1600,2600 (6 núcleos, 12 threads) Ryzen 7 1700,1800x,2700 (8 núcleos, 16 threads) / MoBo: B350 / Ram: ddr4 8 à 16gb

Caso não tenha a grana para pegar uma GPU Vá de Ryzen 5 2400G pois o mesmo vem com vídeo integrado de ótima qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESUMINDO Ryzen é uma plataforma nova desenvolvida a vários anos

Processadores com ótimo desempenho principalmente para multitarefas Mais núcleos,Mais frios e melhor custo beneficio e durabilidade. VÍDEO

Intel são processadores bons Mais perde em multitarefas Atualmente são mais quentes e caros a cada geração você tem que trocar a MoBo e o CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...