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Excel planilha - distribuição tarefas/nomeações - automação


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Bom dia pessoal, novamente venho rogar por auxílio de vocês, tenho pouco conhecimento de programação VBA, mas não desisto, vou tentando.... e no meu trabalho tenho a necessidade de controlar o cadastro  e distribuição de processos aos profissionais de assistência social, advogados e peritos, temos um controle manual, mas muito complicado de realizar e sem qualquer possibilidade de tirarmos um relatório, pretendo mudar isso, mesmo que em planilhas, exemplo de como é atualmente.

Realizei pesquisas e não localizei algo que atenda, gostaria se saber se há possibilidade de fazer esse controle de forma mais célere e mantendo controle sobre a distribuição dos processos, pois, sempre há que se demonstrar transparência, assim preciso por exemplo saber se está sendo distribuído igualmente para todos (imaginei em um contador pelo nome, isso eu consigo rsrs).

Eu em fazer uma forma de distribuição, no entanto, não consegui êxito em nenhuma com o formulário de cadastro, também, se houverem novas formas mais fáceis estou a disposição.

Explico a tarefa:

01 - Entra um processo com a necessidade de Perícia, Estudo ou defesa por advogado nomeado;

(esses profissionais se dispõe a realizar a tarefa, temos uma lista com os nomes e sempre que há a necessidade colocamos o número a frente do nome da pessoa, impossível controle – conforme se vê da imagem acima)

02) distribuído à pessoa que é o próximo, anotamos no processo e encaminhamos pra frente.

03) Apenas tenho dúvida, no caso de ter que parar de distribuir para certo profissional, (pensei em Status – Ativo – Inativo) em caso de óbito ou mudança de cidade, pois simplesmente não posso excluir a linha onde ele está, tinha que incluir algo que impossibilitasse de chamá-lo, mas mantendo o registro dos processos já distribuidor à ele.

04 ) importante observar que as vezes há a necessidade de substituir o profissional, por ele pode não aceitar o encargo por vários motivos, mas isso, não cancela a distribuição, fica registrado normal.

Vamos ao problema:

Quero fazer uma planilha onde eu consiga visualizar quem é o próximo profissional de uma lista já cadastrada, possibilite registrar sua indicação, desta forma, estou quebrando a cabeça para tentar fazer isso, mas olha, vou perder o resto do meu cabelo e acho que não vou conseguir, encaminho as formas que eu pensei em fazer:

Ideia

Um Menu Principal, um de Cadastro de profissionais, um Banco de Dados para as distribuições e uma para o Registro das Distribuições, para o lançamento das distribuições com dados de quem distribuiu e quando.

No menu principal, além do cadastro, haverá botões para cada distribuição, ASSISTENTES SOCIAIS, ADVOGADOS, PERITOS E OFICIAS, quando acionado, traz a tela que possibilita saber quem é o próximo e distribuir a ele o processo.

O formulário de cadastro fiz e deu certo, relativamente ao cadastro, falta a questão de o profissional estar ativo ou inativo, pois se estiver inativo, a linha na planilha com seu nome no banco de dados deveria ser toda completada com a palavra INATIVO, assim, na hora de distribuir não seria chamado seu nome.

Dentro do formulário de distribuição, ao clicar em PRÓXIMA NOMEAÇÃO, a intenção é de que macro vá até a próxima linha vazia na coluna de distribuição, e mostra o nome que aparece na célula correspondente, possibilitando a inserção dos dados nas células vazias, exemplo: os nomes estão na coluna A (que refletem e a distribuição (que é o número do processo) fica na coluna B, clicando no botão próximo, a macro acha a primeira célula vazia na coluna B, mostrando no formulário a célula correspondente na A, não se se não compliquei, abrindo o formulário fica mais fácil.

Assim, com o nome na tela, libere no formulário a possibilidade de inserir os dados da distribuição, como data, número do processo e responsável, sendo que, clicando em OK, registra que o profissional foi selecionado e esses dados devem ser lançados na planilha REGISTRO DE DISTRIBUIÇÃO, possibilitando futuras consultas, devendo ir os dados, todos no caso, NUMERO DO PROCESSO, NOME DO PROFISSIONAL, DATA DISTRIBUIÇAO E RESPONSAVEL, assim bastaria colocar um contador para cada nome, já se tem um relatório para ver se alguém está com mais ou menos distribuição, quero o que for mais fácil.

Segue anexo o formulário que tentei fazer (que está vinculado aos botões na Planilha Menu Principal), onde na Label 2, ao clicar no botão "PRÓXIMA NOMEAÇÃO", no exemplo anexo, deveria aparecer o nome existente na célula D3, inserido dos dados, após clicar em OK queria que fosse incluído o número de ordem, no caso colocar o número do processo na célula D3 e na planilha REGISTRO DE DISTRIBUIÇÃO, conforme exemplo.

Talvez eu não tenha visualizado uma forma mais fácil de fazer essa distribuição, estou aberto a sugestões.

Ficarei super grato se alguém puder me auxiliar nessa gigantesca tarefa.

Atenciosamente,

Lamcarter

 

Nomeações.xls

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Pessoal, bem adiantado na ferramenta que preciso, no entanto, estou com certo “dificuldades” no comportamento dos formulários, pois eles recebem “células em branco” e eu não consegui encontra código para verificar os campos dos formulários e somente executar a macro caso exista dados nas TextBox, por exemplo, nesses códigos:

 

Sheets("RegistroDistribuiçãoInfracional").Cells(linha, 1) = UserForm1.TextBox1.Text

Sheets("RegistroDistribuiçãoInfracional").Cells(linha, 2) = UserForm1.TextBox2.Text

Sheets("RegistroDistribuiçãoInfracional").Cells(linha, 3) = UserForm1.TextBox3.Text

Sheets("RegistroDistribuiçãoInfracional").Cells(linha, 4) = UserForm1.TextBox4.Text

 

Nos comandos acima, os dados existentes nas TextBox são transportados para as colunas da Planilha, no entanto, se em uma dessas TextBox, não houver dado, ele registra normalmente, queria que fosse conferido, não havendo dado, solicitar ao usuário.

Seria possível ajuda, nesse ponto.

Segue a Planilha para conhecimento.

Atenciosamente,

Lamcarter

Nomeações.xls

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Veja se aproveita. Acrescente as 3 últimas linhas abaixo ao código do botão OK - Grava Indicação.


 

...

    ' Toledo 25 de setembro de 2018

If Me.TextBox1.Value = "" Or Me.TextBox2.Value = "" Or Me.TextBox3.Value = "" Then
 MsgBox "PREENCHA TODOS OS CAMPOS": Exit Sub
End If

...

 

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14 horas atrás, osvaldomp disse:

 

Veja se aproveita. Acrescente as 3 últimas linhas abaixo ao código do botão OK - Grava Indicação.


 


...

    ' Toledo 25 de setembro de 2018

If Me.TextBox1.Value = "" Or Me.TextBox2.Value = "" Or Me.TextBox3.Value = "" Then
 MsgBox "PREENCHA TODOS OS CAMPOS": Exit Sub
End If

...

 

Muito Obrigado Osvaldo, deu certinho, vou fazer o formulário de consulta e edição. Abraços

 

Lamcarter

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