Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala pessoal, estava pensando em instalar uma atualização não oficial em meu smarthphone,o meu é o lg g2 mini D618, enfim, a questão é que vi muita gente usando eles, com esse CyanogenMod  ou Lineage OS, queria saber qual deles é melhor para instalar uma versão mais recente do android, podendo ser o 7 mesmo ou o oreon, porém escuto dizer que você não pode formatar o celular após fazer isso, porque dai, da erro na iso, e você acaba tendo que instalar novamente...é verdade? e qual vocês me recomendam CyanogenMod  ou Lineage OS? e por que? qual seria a vantagem? 

• Solução
Postado

@Heidevolk Para resumir de forma mais fácil: LineageOS é o CyanogenMod, apenas trocou o nome (sendo a LineageOS mais recente). A ROM CyanogenMod para o seu celular deve ser alguma versão Android mais antiga (JellyBean, por exemplo). Já a LineageOS deve ser alguma mais recente (Nougat, por exemplo) ou seja: vai da sua escolha, de checar qual tem menos bugs, qual serve para o dia-a-dia, qual tem maior estabilidade, etc. Você conferiu o fórum da XDA Developers do seu celular? Lá tem bastante ROMs de vários aparelhos.

43 minutos atrás, Heidevolk disse:

você não pode formatar o celular após fazer isso, porque dai, da erro na iso, e você acaba tendo que instalar novamente...é verdade?

Depois de instalar um Recovery Custom (TWRP por exemplo) você vai instalar a ROM por lá, certo? Então, quando for formatar (seja por qualquer motivo: o celular está cheio, vai trocar de ROM, etc.) o ideal será refazer todo o procedimento de instalação, e não restaurar para os padrões de fábrica.

• Obrigado 1
Postado

@Heidevolk

CM não existe mais.. Lineage é uma derivação do pessoal da Comunidade que ajudava a Cyanogem.. Lineage deve ser o mais atual e estável, no momento..

Dito isso, não sei se o procedimento em celulares LG é diferente.. Seria fazer ROOT e instalar a ROM, via Recovery.. Pelo menos, foi minha experiência com celulares Samsung.. Mas, com "formatar", você fala o que? restaurar o sistema? Se for isso, não procede.. De novo, de quem um Samsung, isso não procede e duvido que ocorra num LG....

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Heidevolk

CM não existe mais.. Lineage é uma derivação do pessoal da Comunidade que ajudava a Cyanogem.. Lineage deve ser o mais atual e estável, no momento..

Dito isso, não sei se o procedimento em celulares LG é diferente.. Seria fazer ROOT e instalar a ROM, via Recovery.. Pelo menos, foi minha experiência com celulares Samsung.. Mas, com "formatar", você fala o que? restaurar o sistema? Se for isso, não procede.. De novo, de quem um Samsung, isso não procede e duvido que ocorra num LG....

na parte do formatar, não fui muito claro, mas seria tipo, instalei muitas coisas, tem muito cache no celular, e apenas quero limpar a memoria, usando o lineage, não fica muito viável né? realmente, eu teria que instalar o sistema novamente?

adicionado 5 minutos depois
8 minutos atrás, Arckmed disse:

@Heidevolk Para resumir de forma mais fácil: LineageOS é o CyanogenMod, apenas trocou o nome (sendo a LineageOS mais recente). A ROM CyanogenMod para o seu celular deve ser alguma versão Android mais antiga (JellyBean, por exemplo). Já a LineageOS deve ser alguma mais recente (Nougat, por exemplo) ou seja: vai da sua escolha, de checar qual tem menos bugs, qual serve para o dia-a-dia, qual tem maior estabilidade, etc. Você conferiu o fórum da XDA Developers do seu celular? Lá tem bastante ROMs de vários aparelhos.

Depois de instalar um Recovery Custom (TWRP por exemplo) você vai instalar a ROM por lá, certo? Então, quando for formatar (seja por qualquer motivo: o celular está cheio, vai trocar de ROM, etc.) o ideal será refazer todo o procedimento de instalação, e não restaurar para os padrões de fábrica.

eu olhei o android 7.1 e tem o meu aparelho lá, e vi uns videos de pessoas com o mesmo aparelho que o meu, e aparente rodou liso o sistema, muitos até disseram que fico melhor que o proprio lolipoop 5.0.2 que é a atualização do android que parou em meu smarthphone, 

Agora no caso, formatar, seria mais limpar a memoria, tipo, coloquei muita musica, ou imagens, whats ta com cache elevado,  eu poderia apagar os dados? ou neste caso, seria melhor reinstalar a room? ou se eu quiser apagar essas coisas, o melhor seria fazer manualmente? apagar cache manualmente e etc...sobre root não tenho problema com isso, basicamente vivo com o smarthphone rooteado, então, conheço bem tais perigos, minha duvida, é mais nessa parte de, o celular fico muito poluido e queria apagar os dados, pra ficar zerado, o ideal pelo visto é reinstalar a room? 

Postado

@Heidevolk Ah, agora entendi. O ideal seria você fazer isso manualmente, não é obrigatório ter que reinstalar a ROM. Usar aplicativos como CleanMaster, que já fazem essas funções "prontas" não é tão bom assim. Agiliza o processo, mas pode não ser preciso e acabar apagando alguma coisa que não era para apagar. Eu por exemplo, apago tudo manualmente. Uso LineageOS no meu J7. O ideal, na minha opinião é: Só instalar os apps essenciais, checar a galeria e apagar aquilo que não for mais necessário, ver dentro da pasta do whatsapp/Media o que não preciso mais e apagar, etc.

Mas sim, você pode apagar e colocar dados novamente, nenhuma ROM custom vai dar bootloop em seu celular se você apagar e deletar dados normais (fotos, musicas, etc). Apenas se mexer com dados do sistema.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Arckmed disse:

@Heidevolk Ah, agora entendi. O ideal seria você fazer isso manualmente. Usar aplicativos como CleanMaster, que já fazem essas funções "prontas" não é tão bom assim. Agiliza o processo, mas pode não ser preciso e acabar apagando alguma coisa que não era para apagar. Eu por exemplo, apago tudo manualmente. Uso LineageOS no meu J7. O ideal, na minha opinião é: Só instalar os apps essenciais, checar a galeria e apagar aquilo que não for mais necessário, ver dentro da pasta do whatsapp/Media o que não preciso mais e apagar, etc.

bom, era basicamente essa minha duvida, muito obrigado pela ajuda

Postado
11 minutos atrás, Heidevolk disse:

Agora no caso, formatar, seria mais limpar a memoria, tipo, coloquei muita musica, ou imagens, whats ta com cache elevado,  eu poderia apagar os dados? ou neste caso, seria melhor reinstalar a room? ou se eu quiser apagar essas coisas, o melhor seria fazer manualmente? apagar cache manualmente e etc...sobre root não tenho problema com isso, basicamente vivo com o smarthphone rooteado, então, conheço bem tais perigos, minha duvida, é mais nessa parte de, o celular fico muito poluido e queria apagar os dados, pra ficar zerado, o ideal pelo visto é reinstalar a room? 

Isso é basicamente, restauração de sistema.. Isso PODE ser feito..

O que pode acontecer é que os arquivos dos aplicativos fiquem na memória interna do celular, mesmo com a restauração feita.. Aí, você teria de apagar manualmente.. Isso ocorre no meu S3 Mini, que tá rooteado, com o TWRP..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Isso é basicamente, restauração de sistema.. Isso PODE ser feito..

O que pode acontecer é que os arquivos dos aplicativos fiquem na memória interna do celular, mesmo com a restauração feita.. Aí, você teria de apagar manualmente.. Isso ocorre no meu S3 Mini, que tá rooteado, com o TWRP..

haha, que bom saber disto, realmente já estava cansado de usar o lolipoop, que pessoalmente, nunca gostei dele, mas sempre achei, que usar um outro sistema, daria trabalho, pelo visto não, só preciso ter um pouco de cuidado mesmo, mas é isso, obrigado mano!

adicionado 4 minutos depois

sinceramente não sei em quem dar a melhor resposta, para a necessidade que tivi, ambos me ajudaram muito bem, eu acabei escolhendo pelo ( minha mãe mandou kkk)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...