Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, sou bem leigo no Excel, mesmo. Mas acredito que o programa seria o melhor para realizar tal função, me corrija se estiver errado.

Tenho a seguinte questão: tenho uma lista de emails que alteram poucas coisas e mantém a base, como uma fórmula predefinida, gostaria de enviar mass email, e gostaria de substitui-lo por uma lista.

Por exemplo:

Todos os emails seguem o padrão: "contato@USUARIO.empresax.com" precisava, substituir este "USUÁRIO" por uma lista de nomes que possuo. A ideia seria gerar uma lista com os emails de cada nome pronto. Só encontro algo parecido mas de substituir todos os campos por 1 palavra. Alguém dá um help ae, e novamente sou bem iniciante, porém pronto a aprender 😁

Postado

Amigo, acredito que mala direta te atenderia.

Você pode criar um modelo como do exemplo:

"contato@USUARIO.empresax.com"

E criar seu banco de dados apenas para alterar o usuário (ou o que desejar) e inserir a lista de contatos. Se não souber como fazer, posso postar um modelo para você.

Postado

2 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Amigo, acredito que mala direta te atenderia.

Você pode criar um modelo como do exemplo:

"contato@USUARIO.empresax.com"

E criar seu banco de dados apenas para alterar o usuário (ou o que desejar) e inserir a lista de contatos. Se não souber como fazer, posso postar um modelo para você.

Isso, exatamente isso que preciso, se puder postar então e me dizer como funciona agradeceria!

Postado

Segue em anexo um modelo básico.

Algumas observações:

Não dá para abrir os dois arquivos ao mesmo tempo;

Lembre-se que o arquivo .xls é o seu banco de dados;

É recomendável que você deixe os dois arquivos no mesmo local

-

Vamos lá, abra o arquivo .doc (word), vá em correspondências > selecionas destinatários > usar lista existente > (selecione o arquivo .xls que será seu banco de dados), clique em ok (...)

Sua base está na Plan1, portanto deverá selecioná-la e clicar em ok.

Após isto, posicione o cursor onde deseja inserir os nomes do banco de dados:

contato@INSIRA O CURSOR AQUI.empresax.com

para inserir o campo que está na sua base de dados, que no caso é "usuário", clique em: correspondências > inserir campo de mesclagem > (selecione USUÁRIO).

Após isto, clique em "visualizar resultados", ainda na aba Correspondências.

Observe que há duas setas < >, que são usadas para caminhar pelos nomes cadastrados. A medida que vai passando, os nomes de e-mail vão mudando.

Para gerar uma lista com todos os nomes, basta clicar em: concluir e mesclar > editar documentos individuais > "todos" (ou a quantidade que desejar).

Observe que irá gerar uma nova aba do word, com os nomes selecionados.

Bem, é isto.

O problema é que você terá um e-mail em cada página, mas vi que tem uma opção no próprio word, em "regras", para utilizar "próximo registro", que no caso seria para conseguir colocar mais nomes na mesma página, desta forma:

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(...)

Porém, ainda não testei se funciona, mas de qualquer forma, é isso.

-

Se tiver alguma dúvida na execução, estou a disposição. Pode ser que tenha esquecido de algum passo, pois fiz de cabeça.

CdH - Mala direta Email.xlsx

CdH -Modelo Email.docx

Postado
1 hora atrás, lHenrique_10 disse:

Segue em anexo um modelo básico.

Algumas observações:

Não dá para abrir os dois arquivos ao mesmo tempo;

Lembre-se que o arquivo .xls é o seu banco de dados;

É recomendável que você deixe os dois arquivos no mesmo local

-

Vamos lá, abra o arquivo .doc (word), vá em correspondências > selecionas destinatários > usar lista existente > (selecione o arquivo .xls que será seu banco de dados), clique em ok (...)

Sua base está na Plan1, portanto deverá selecioná-la e clicar em ok.

Após isto, posicione o cursor onde deseja inserir os nomes do banco de dados:

contato@INSIRA O CURSOR AQUI.empresax.com

para inserir o campo que está na sua base de dados, que no caso é "usuário", clique em: correspondências > inserir campo de mesclagem > (selecione USUÁRIO).

Após isto, clique em "visualizar resultados", ainda na aba Correspondências.

Observe que há duas setas < >, que são usadas para caminhar pelos nomes cadastrados. A medida que vai passando, os nomes de e-mail vão mudando.

Para gerar uma lista com todos os nomes, basta clicar em: concluir e mesclar > editar documentos individuais > "todos" (ou a quantidade que desejar).

Observe que irá gerar uma nova aba do word, com os nomes selecionados.

Bem, é isto.

O problema é que você terá um e-mail em cada página, mas vi que tem uma opção no próprio word, em "regras", para utilizar "próximo registro", que no caso seria para conseguir colocar mais nomes na mesma página, desta forma:

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(...)

-

Se tiver alguma dúvida na execução, estou a disposição. Pode ser que tenha esquecido de algum passo, pois fiz de cabeça.

CdH - Mala direta Email.xlsx

CdH -Modelo Email.docx

2

Obrigado cara, isso ajuda bastante, porém eu precisava mesmo somente da lista de emails por agora, tipo só os endereços de email em forma de lista mesmo.

Exemplo, tenho isso:

[email protected]

Quero isso:

contato@joão.empresax.com

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(...)

entende? Esse conceito se aplica para qualquer tipo de texto, no meu caso o texto é um email...

Postado

1 hora atrás, WesleyIgbr disse:

Obrigado cara, isso ajuda bastante, porém eu precisava mesmo somente da lista de emails por agora, tipo só os endereços de email em forma de lista mesmo.

Exemplo, tenho isso:

[email protected]

Quero isso:

contato@joão.empresax.com

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(...)

entende? Esse conceito se aplica para qualquer tipo de texto, no meu caso o texto é um email...

É exatamente isto que me referi no final do post. Se você notar, quando você visualiza e clica em "gerar documento", aparece essa listagem, porém, com apenas um e-mail por página, sendo:

contato@joão.empresax.com (pagina 1)

[email protected] (página 2)

(...)

E assim você teria que ir apagando os espaços de páginas para colocar todas na mesma página.

Aí entra o que me referi ao final do comentário, sobre o "próximo registro". Segue:

2 horas atrás, lHenrique_10 disse:

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(...)

Postado
6 horas atrás, WesleyIgbr disse:

Todos os emails seguem o padrão: "contato@USUARIO.empresax.com" precisava, substituir este "USUÁRIO" por uma lista de nomes que possuo.

Considerando a lista com os emails na coluna A e a lista com os nomes na coluna B, ambos a partir da linha 1, cole a fórmula abaixo em C1 e em seguida arraste para baixo.

=ESQUERDA(A1;LOCALIZAR("@";A1))&B1&DIREITA(A1;NÚM.CARACT(A1)-LOCALIZAR(".";A1)+1)

Postado
Em 21/09/2018 às 17:26, osvaldomp disse:

Considerando a lista com os emails na coluna A e a lista com os nomes na coluna B, ambos a partir da linha 1, cole a fórmula abaixo em C1 e em seguida arraste para baixo.

=ESQUERDA(A1;LOCALIZAR("@";A1))&B1&DIREITA(A1;NÚM.CARACT(A1)-LOCALIZAR(".";A1)+1)

Caraca, não sei como tu fez isso mas é genial, só não consegui fazer isso com todas as linhas de uma vez só, precisa ainda fazer uma por uma

adicionado 9 minutos depois
Em 21/09/2018 às 16:50, lHenrique_10 disse:

É exatamente isto que me referi no final do post. Se você notar, quando você visualiza e clica em "gerar documento", aparece essa listagem, porém, com apenas um e-mail por página, sendo:

contato@joão.empresax.com (pagina 1)

[email protected] (página 2)

(...)

E assim você teria que ir apagando os espaços de páginas para colocar todas na mesma página.

Aí entra o que me referi ao final do comentário, sobre o "próximo registro". Segue:

Rapaz deu certo desse jeito também, acho que estava fazendo errado, uma dica, mesmo depois de todas as páginas geradas com 1 email por cada é só pressionar Ctrl+T, copiar, abrir o bloco de notas e colar. Assim dá certo em formato de lista sem formatação, obrigado!

Postado
15 minutos atrás, WesleyIgbr disse:

... só não consegui fazer isso com todas as linhas de uma vez só, precisa ainda fazer uma por uma

Como assim, "todas as linhas de uma só vez" ?

Postado
1 hora atrás, WesleyIgbr disse:

Rapaz deu certo desse jeito também, acho que estava fazendo errado, uma dica, mesmo depois de todas as páginas geradas com 1 email por cada é só pressionar Ctrl+T, copiar, abrir o bloco de notas e colar. Assim dá certo em formato de lista sem formatação, obrigado!

Fiquei com a impressão que você havia feito algo errado mesmo (😂), mas como o Osvaldo arrumou uma outra resolução, deixei de lado. Mas a mala direta realmente funciona e é útil, só que ainda não consigo uma opção para funcionar o "próximo registro" na mesma página. De qualquer forma, seu paliativo de copiar e colar no bloco de notas também te atende.

• Curtir 1
Postado

Galera,

Sei que to chegando agora kkkk

mas segue uma ideia

enxerido.xlsx

Usando a formula UNIRTEXTO 

=Formulas usadas

pra gerar os e-mails

=UNIRTEXTO("";VERDADEIRO;"contato@";C7;".empresax.com")

pra coloca-los em uma linha só.

=UNIRTEXTO(", ";VERDADEIRO;H3:H10)

Fiz esse exemplo q pode ajudar, é bem simples de usar.

Postado
16 horas atrás, Danieu... disse:

Galera,

Sei que to chegando agora kkkk

mas segue uma ideia

enxerido.xlsx

Usando a formula UNIRTEXTO 

=Formulas usadas

pra gerar os e-mails

=UNIRTEXTO("";VERDADEIRO;"contato@";C7;".empresax.com")

pra coloca-los em uma linha só.

=UNIRTEXTO(", ";VERDADEIRO;H3:H10)

Fiz esse exemplo q pode ajudar, é bem simples de usar.

Cara... legal curti a ideia, mas não sei o que estou fazendo errado, mas se altero por exemplo o C7, a fórmula da céulua aparece um erro "#NOME?"

Postado
1 minuto atrás, WesleyIgbr disse:

Cara... legal curti a ideia, mas não sei o que estou fazendo errado, mas se altero por exemplo o C7, a fórmula da céulua aparece um erro "#NOME?"

Qual sua versão do Office?

O meu é 2010 e ainda não tem UNIRTEXTO disponível, por isso não pude testar a fórmula do amigo :cry:

Postado

@WesleyIgbr

No caso a C7 está o nome do usario q terá o nome incluso

se for digitar texto coloca "entre aspas".

Aqui pra mim está funcionando perfeitamente.

adicionado 6 minutos depois

@lHenrique_10

Creio q você consegue usando o "&" para unir os textos

da uma olhada na planilha aqui, outro meio de unir, não sei se vai funcionar no seu office. 

Enxerido2.xlsx

image.png

• Haha 1
Postado

Cara, ignora o que eu disse. Nem tinha me atentado no que o "=unirtexto" era apenas um &.Só copiei e colei e vi que não tinha a função. auheuah'

Entendi só de olhar o seu print, hahaha'

Realmente era só ter separado em 3 partes e depois ter unido as 3 células.

1 hora atrás, Danieu... disse:

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!