Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, sou bem leigo no Excel, mesmo. Mas acredito que o programa seria o melhor para realizar tal função, me corrija se estiver errado.

Tenho a seguinte questão: tenho uma lista de emails que alteram poucas coisas e mantém a base, como uma fórmula predefinida, gostaria de enviar mass email, e gostaria de substitui-lo por uma lista.

Por exemplo:

Todos os emails seguem o padrão: "contato@USUARIO.empresax.com" precisava, substituir este "USUÁRIO" por uma lista de nomes que possuo. A ideia seria gerar uma lista com os emails de cada nome pronto. Só encontro algo parecido mas de substituir todos os campos por 1 palavra. Alguém dá um help ae, e novamente sou bem iniciante, porém pronto a aprender 😁

Postado

Amigo, acredito que mala direta te atenderia.

Você pode criar um modelo como do exemplo:

"contato@USUARIO.empresax.com"

E criar seu banco de dados apenas para alterar o usuário (ou o que desejar) e inserir a lista de contatos. Se não souber como fazer, posso postar um modelo para você.

Postado

2 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Amigo, acredito que mala direta te atenderia.

Você pode criar um modelo como do exemplo:

"contato@USUARIO.empresax.com"

E criar seu banco de dados apenas para alterar o usuário (ou o que desejar) e inserir a lista de contatos. Se não souber como fazer, posso postar um modelo para você.

Isso, exatamente isso que preciso, se puder postar então e me dizer como funciona agradeceria!

Postado

Segue em anexo um modelo básico.

Algumas observações:

Não dá para abrir os dois arquivos ao mesmo tempo;

Lembre-se que o arquivo .xls é o seu banco de dados;

É recomendável que você deixe os dois arquivos no mesmo local

-

Vamos lá, abra o arquivo .doc (word), vá em correspondências > selecionas destinatários > usar lista existente > (selecione o arquivo .xls que será seu banco de dados), clique em ok (...)

Sua base está na Plan1, portanto deverá selecioná-la e clicar em ok.