Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação da fonte para de funcionar em situações específicas


Lost Byte

Posts recomendados

Boa tarde! Gente, tenho um notebook Acer Aspire 5750 que nas últimas semanas simplesmente tem parado de receber energia da fonte durante jogos, ficando piscando o botão de "Power" e aquelas luzinhas nos cantos. De início achei que fosse a bateria que faz algum tempo que há uma notificação em considerar a substituição, mas mesmo sem ela, o problema persiste, sendo que neste caso, acaba por se desligar.

Se eu desplugar e plugar a fonte novamente, volta a receber energia.

Suspeito levemente que seja superaquecimento, mas não faria muito sentido já que após parar de receber a energia a bateria continuasse funcionando.

Agora não sei se a fonte está com os dias contados ou então a bateria possa ter danificado a entrada de corrente.

Infelizmente não tenho como conseguir emprestado outra fonte para fazer um teste e não gosto de deixar as assistências técnicas cuidarem destas coisas, sendo este meu último recurso.

Tentei procurar casos semelhantes, mas achei pouca coisa que não teve nenhum relato de desfecho. Já tentei também dar uma limpada nos arquivos e atualizar drivers.

Ficarei muito grato a qualquer sugestão, ajuda ou solução sobre esta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee

Tentei fazer uma monitoramento de temperatura. No primeiro teste aconteceu novamente o problema, mas as temperaturas não passaram de 60ºC. Depois de já aberto o jogo, re-pluguei o cabo do carregador e não aconteceu mais, mesmo subindo a temperatura para uns 75~80ºC.

No outro dia foi mais frequente o problema, sendo que acontecia seja lá a temperatura no momento (quando em jogo).

Um fato interessante é que se eu desligar a tomada da luz e ligar novamente, o notebook continua sem receber carga. Só volta mesmo se tirar o plug e conectar novamente no note.

Hoje tentei fazer um teste com outro carregador, mas infelizmente não consegui experimentar pois não apresentou o problema em nenhum momento, mesmo usando os 2 carregadores. Parece que dá ruim quando quer...

Não sei se também a tomada de luz tenha parte na culpa, afinal a tomada é de casa antiga. Outras tomadas lembro que não deram este problema.

Terei que fazer mais alguns testes para confirmar as hipóteses.

Maluco, eu sempre tenho uns problemas bem doidos deste tipo! 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Revivendo o tópico!

Ainda não sei ao certo o defeito do notebook, porém tem acontecido os sintomas com mais frequência, de um modo que está se tornando insuportável.

Encontrei um tópico semelhante ao meu problema, e ao que tudo indica, parece que é a placa-mãe a causa:

 

Terei que levar o note para uma assistência pelo visto... Lá vem a facada. 😒

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...