Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Isso Acontece?


MarcosFilho

Posts recomendados

Eu estava no Conectiva 8 ai reiniciei no Windows para ver um vídeo e quando abro o tal vídeo em vez de aparecer o filme aparece o fundo da tela do Conectiva 8 e por onde eu arrastava a tela do filme ele ia mostrando com detalhe como estivesse lá o papel de parede...

olha a imagem ai.....

imagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elementar, gente...

Posso apostar que foi um reset a quente (isto é, que não desligou o computador)

1 - Linux inicia, grava o papel de parede na memória de vídeo

2 - você reinicia, mas o papel de parede continua lá.

3 - Por uma falha qualquer o programa de tocar vídeos está lendo da posição de memória errada, não jogando o vídeo para tela mas sim o "pedaço" do papel de parede para onde devia estar o vídeo

Simples.

Um reset a frio (desligar o micro) deve resolver.

Agora, se mesmo assim não funcionar, busque algum livro sobre rituais pagãos que deve ajudar (hauahua)

Depois não sabem porque o símbolod o BSD é um demônio :devil:

HAUhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k0d31n3@17 set 2004, 16:09

a memória de vídeo é um tipo de ram tb... não?? toda ram quando você reinicia o micro perde o conteudo... B)

é... mas quando usa o reset (ou DEDoff como ja vi escrito por ai) a fonte não desliga a alimentação... so envia um comando para BIOS da placa-mãe reiniciar...

talvez por isso conserva a memória... ela não perde a alimentação... apenas alguns endereços são regravados no reboot... ai sobra "lixo" como esse...

não teria algo a ver ainda com frame-buffer da placa de vídeo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ueh... (lembranu de minha epoca de muito sofrimento com windows) quando ele tava muito lerdo, era bom esvaziar a memoria ram, porque ele num gerencia isso direito... para fazer isso, num precisava desligar o micro, era só reiniciar... o botaozinho de reset é como se fosse um interruptor, ele corta o caminho entre a fonte e a placa-mãe, num deixando chegar energia na placa-mãe mesmo não desligando a fonte... então td memoria ram do micro perderia a alimentação e o conteudo... num é?

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k0d31n3@18 set 2004, 14:50

ueh... (lembranu de minha epoca de muito sofrimento com windows) quando ele tava muito lerdo, era bom esvaziar a memoria ram, porque ele num gerencia isso direito... para fazer isso, num precisava desligar o micro, era só reiniciar... o botaozinho de reset é como se fosse um interruptor, ele corta o caminho entre a fonte e a placa-mãe, num deixando chegar energia na placa-mãe mesmo não desligando a fonte... então td memoria ram do micro perderia a alimentação e o conteudo... num é?

:huh:

O Reset não apaga a RAM. O que acontece é que, como o micro vai "recomeçar" do zero, tudo vai continuar lá, mas a memória vai sendo sobrescrita pelo Windows.

O WIndows nunca vai pegar os dados "antigos" e usar... Ele vai escrever por cima.

E o reset não é um "corte" na energia elétrica. Ele na verdade manda um sinal pro processador, e ele vai começar tudo de novo (para tudo e começa a ler os dados da BIOS, como na hora do boot) mas o resto do micro fica intocado (por assim dizer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal+18 set 2004, 16:01QUOTE (tabgal @ 18 set 2004, 16:01) k0d31n3@18 set 2004, 14:50

ueh... (lembranu de minha epoca de muito sofrimento com windows) quando ele tava muito lerdo, era bom esvaziar a memoria ram, porque ele num gerencia isso direito...  para fazer isso, num precisava desligar o micro, era só reiniciar... o botaozinho de reset é como se fosse um interruptor (...)

(...) reset não é um "corte" na energia elétrica. Ele na verdade manda um sinal pro processador, e ele vai começar tudo de novo (para tudo e começa a ler os dados da BIOS, como na hora do boot) mas o resto do micro fica intocado (por assim dizer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Reset não apaga a RAM. O que acontece é que, como o micro vai "recomeçar" do zero, tudo vai continuar lá, mas a memória vai sendo sobrescrita pelo Windows.

num disse q o reset apaga a RAM, a falta de energia causada pelo reset apaga. mas como você me diz que não é cortada a energia da placa num reset, o ciclo de refresh apagaria todo o conteúdo, não conservaria de jeito nenhum! a memória ram precisa desse refresh em intervalos curtíssimos de tempo porque se não perde seu conteúdo. o reset é um tempo muito grande sem refresh, assim a ram perde o conteúdo, NÃO sobrando nada....

O WIndows nunca vai pegar os dados "antigos" e usar...

mas eu não disse que ele faria isso...

mas o resto do micro fica intocado (por assim dizer).

duvido muito.

falou! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k0d31n3@18 set 2004, 18:20

num disse q o reset apaga a RAM, a falta de energia causada pelo reset apaga. mas como você me diz que não é cortada a energia da placa num reset, o ciclo de refresh apagaria todo o conteúdo, não conservaria de jeito nenhum! a memória ram precisa desse refresh em intervalos curtíssimos de tempo porque se não perde seu conteúdo. o reset é um tempo muito grande sem refresh, assim a ram perde o conteúdo, NÃO sobrando nada....

Bom, mas sobrô, não sobrô??!?!? A imagem não continuou lá?!?!

E o refresh é automático, feito pelo controlador de memória da placa de vídeo. Ele não ficaria tanto tempo sem dar refresh assim.

Você tem razão, se ficar por um curto período sem refresh os dados se perdem... Mas pelo jeito isso não é interrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!