Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook aquecendo e causando queda de fps


Posts recomendados

Boa tarde, a situação é a seguinte, tenho um notebook acer aspire e5-571, eu jogo lol nele até porque ele me limita os jogos que rola rodar, mas de um tempo pra cá tenho tido quedas de fps.

 

Basicamente eu jogava com ele a uns 2 anos, então adquiri um notebook melhor, porém este estragou então voltei a usar meu companheiro do qual estou escrevendo. Porém ele sempre rodou o lolzin de boa, no medio alto a 80/100 fps, porém de um tempo para cá ele vem fazendo bastante barulho na área que imagino ser o cooler, e fica quente nesta parte (não sei dizer se é mais quente que o normal pois sou muito leigo nessa área, mas imagino que sim), além de dropas os fps mesmo com nada mais aberto além do próprio game. Eu baixei as configurações partindo do principio que o jogo ficou mais pesado pela evolução gráfica, e estava rodando novamente a 80/100 nos gráficos médios, agora já baixei novamente para quase os menos gráficos e sem exagero de 2 em 2 minutos ou menos ele cai para 7/5 fps ai volta para 80 depois cai de novo...

Eu deduzir ser a pasta térmica mas como sou muito leigo mesmo no assunto gostaria de saber algumas opiniões. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o ar comprimido de oficina, vai quebrar as pás do cooler. Utilize ar mais fraco.

Pasta térmica dificilmente "vence", muito mais provável que a poeira tenha acumulado nas aletas do cooler e impeça o ar de circular. Se possível, compre uma latinha de ar comprimido e passe no sentido contrário do fluxo de ar várias vezes até remover bem a poeira. Veja se nao ficou nenhum tufo travando o cooler.

Se nao resolver, o mais recomendado é levar num profissional para desmontar todo o notebook e limpar corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo um problema de sujeira então que está causando isto? Pois parto da premissa de que sempre rodou o game, mas apesar disso comecei a me perguntar se o notebook não sofre muito pra rodar e pode vir a dar problemas na funcionalidade dele, ele é um i5-5200 6gb ram e uma placa intel hd graphics 5500. Só a placa até onde eu sei seria meio fraca pro game mas se alguém que tiver mais conhecimento souber responder kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Barcelos Lutke Você mesmo citou que as temperaturas aumentaram na área do cooler e o ventilador está funcionando a maior velocidade. Já matamos o problema. Limpe o cooler, pois ele acumula poeira que impede o ar de circular.

 

Não existe nenhum problema ou desgaste por rodar jogos e programas pesados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!