Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Buscar valor em outra pasta


Posts recomendados

Olá Pessoal...Preciso da ajuda dos Senhores!

Tenho duas planilhas onde a ideia é alimentar a plan1 com os dados da plan2.

Na plan1 tenho os valores de todos os dias do mês com ou sem resultados (31 dia corridos).

Na plan2 contem somente o resultados cuja data terei demanda.

Eu preciso de uma função que me mostre o resultado na plan1 somente dos dias com demanda na plan2.

Acredito que tem como fazer, só não sei como!

 

Obrigada!

teste 1.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ajuda. Cole a fórmula abaixo em D7 da PLA2 e em seguida arraste para a direita.

=SEERRO(PROCH(D6;PLA2!$C$1:$I$6;2;0);"")

Para retornar os resultados do ITEM XXXX2 utilize essa fórmula porém substitua o número 2 pelo 3, e assim para os demais itens (acrescentando uma unidade).

 

obs. corrija o título do tópico para "Buscar valor em outra planilha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Osvaldo...obrigada pelo retorno!

Quanto as qtdes por dia ficou perfeito, a ideia é justamente essa, porém, a sequencia de itens não será sempre a mesma, vou ter mês com demanda para os itens A, C, D, F, H e, vou ter mês que a demanda serão os itens B, D, G, E e M.

Da forma como está a função, interpreto que a plan 1 vai considerar a sequencia da plan 2 (por linha), vai buscar a data e mostrar o resultado que corresponde aquela linha.

 

A sequencia dos itens da plan 2 não é a mesma da plan 1.

image.png.e053b596f340efd4f80a0df4c318ac0e.png   

   

Veja um exemplo de como a demanda (item/qtde) muda de um mês para outro.

image.png.1dc6a3785963bda9b29a4c30c1d4b18f.png

 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Silvia.

Com base nas imagens que você postou e nos seus comentários, veja se entendi corretamente.

Experimente a fórmula abaixo no lugar da anterior (em D7 da PLAN1, e arraste para a direita). Essa fórmula retorna os valores que correspondem ao Item da linha em que estiver a fórmula, qualquer que seja a ordem dos Itens na PLA2. Exemplo: a fórmula colocada na linha 7 irá buscar os valores correspondentes ao Item de A7 na lista de Itens da coluna A da PLAN2.
 

=SEERRO(PROCH(D$6;PLA2!$C$1:$I$6;CORRESP($A7;PLA2!$A$1:$A$6;0);0);"")

obs.

1. a estrutura da sua planilha não permite arrastar a fórmula para baixo, então uma forma de contornar, depois de arrastar de D7 até AH7, selecione D7:AH7 / Copiar / mantenha Ctrl pressionada enquanto seleciona D10, D13, D16,  ... / Colar ou cole em uma linha por vez

2. você não informou quantas linhas serão ocupadas pela lista dos Itens na coluna A da PLA2, então considerei até a linha 6; se for preciso aumentar, por exemplo até a linha 20, aí altere na fórmula ~~~> de $I$6 para $I$20 e de $A$6 para $A$20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Osvaldo,

 

Sim, você entendeu!...é exatamente isso que preciso, perfeito!...

 

Eu perdia muito tempo digitando a demanda de aproximadamente 50 itens. Você me ajudou a economizar tempo no trabalho. Agora vou ter tempo para as outras atividades.

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!