Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx6300 + Xfx r9 270x cooler insano


Posts recomendados

Olá comunidade.

Meu problema é o seguinte, tenho o processador FX6300 e uma Placa de vídeo XFX R9 270X DDR5 2GB.
Ontem comecei a jogar Black mesa, um baita jogo... Remake do Half-Life na engine Source, muito bom. Porém, não só com ele, mas Far Cry Primal, Gta V, Ark survival (jogos exemplo) estão fazendo os coolers dessa plaquinha girar de uma forma bem insana, é natural que a gente veja o cooler "vruuuumm, vrummmmmm" mas esta girando muito forte, base de 3400 RPM, e a caloria sobe em 2 toque também, 71ºC é mole para nós. Isso acontece quando a resolução esta em 1920x1080, mas colocar em 1280x720 é maldade, mas ajuda bastante, cai pra 2800 o Rpm. Mas com um computador deste e um bom monitor de 22" é de chorar jogar nessa resolução.

O que eu quero enfatizar, nem é a temperatura, enquanto não chega a 80ºC estou tranquilo, mas o cooler... fez um barulho diferente de "Vruum" como se estivesse alem do RPM máximo, e de fato ele estava em um giro bem alto, só que no jogo Black mesa? Poxa... joguei pirata e nunca deu isso, porém esta rolando isso com outros jogos como disse, Far cry Primal... E meu FPS esta otimo no HIGH do Far Cry Primal, com V-sync ativado 56... 55... 60 Fps.


O que eu já fiz: Limpeza na fonte, limpeza da placa de vídeo + Substituição da pasta térmica, limpeza + substituição da pasta térmica do processador fx6300, organização dos cabos de alimentação, para que tudo flua tranquilamente, downgrade do software (Driver), inclusive testei aquele driver 15.x que era um BETA para corrigir os fps no Gta V (que por sinal é muito bom), nada disso resolveu. 


Enfim... socorro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!