Ir ao conteúdo

CSS BG em duas divs

Ir à solução Resolvido por Leonardo0308,

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com uma dorzinha de cabeça aqui. 

Um projeto pequeno da faculdade relacionado a desenvolver um site do zero com html, css e php.

No momento quero por o mesmo background na div "acesse o portal" e na div "slide". Será que poderiam me dar uma luz? 

1403291843_Capturadetela.thumb.png.3051216f2b346ebbd8f27fb92a783ed3.png

adicionado 2 minutos depois

O intuito é ficar com o mesmo background dessa forma: Capturar.PNG.8e878300b9a6d88da263b0c87439e34e.PNG

Postado

@Leonardo0308 Poxa, mas eu quero por uma imagem de fundo, e não por a mesma cor. Entende?

Quero usar background-image: url('...);

O problema é que eu quero colocar uma que sirva para ambos sem mexer no tamanho da imagem.

Postado
agora, Leonardo0308 disse:

Agora que você colocou mais informação sim...

Mas não ta aparecendo a imagem? você colocou o diretório certo? 

HAHAH, então...

Aparece a imagem, porém como acha que devo fazer para eu por a imagem 1 vez de background pra 2 divs diferentes?

Coloco ela como bg do corpo e modifico o tamanho pra aparecer só em 2 divs ou há um modo mais certo de fazer isso?

• Solução
Postado

Olhando para o site, parece que a imagem ta como bg do body e o menu ta com bg-color branco, que faz essa separação da imagem.

Ou poderia ser também uma div grande que tem 3 divs dentro, a div acesso, a div menu e a div de acesso.

Por ser um carrossel, existe a possibilidade de ter duas Divs, a do carrossel que fica girando e uma div menu que fica por cima da div do carrossel.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...