Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
asquintal

Servidor E Terminal

Recommended Posts

Usamos o linux como servidor de arquivos usando o SAMBA, para fazer o backup optamos por colocar uma segunda placa de rede e ligar a outra maquina, desta forma não interefe no desempenho da rede durante o backup, a maquina que fará o backup também roda linux, toda a parte de rede está funcionando perfeitamente, se der um 'ping' na maq. de backup ela reconhece o servidor, porém não sei como fazer para que a maquina de backup enxergue os arquivos no servidor e assim possa fazer a cópia. Esta forma de backup é interessante porque se der problema no servidor basta trocar o ip da maquina de backup e colocar ela no lugar do servidor que a rede volta a funcionar.

Agradeço a quem puder ajudar.

Adalberto

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar o nfs para montar o servidor na máquina de backup em /mnt/serv, por exemplo... ai você cria um script que copia td o q tá em /mnt/serv para um outro dietório qulquer... pelo menos foi isso q eu entendi q você ker fazer...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

no arquivo de configuração do samba, você coloca qual rede/interface deseja escutar... é preciso colocar a rede da máquina q está na outra interface...

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso mudar a configuração do SAMBA no servidor senão perco a conexão com os terminais. Eu coloquei uma segunda placa de rede, a primeira com o ip 192.169.0.1 para os terminais de trabalho e a segunda 192.168.1.1 para o terminal de backup, ou seja o servidor está servindo a duas redes, uma para trabalho rodando o SAMBA e outra apenas para o backup. O terminal de backup está rodando linux também só não sei como fazer para o terminal de backup acessar os arquivos do servidor. Pensei em fazer o servidor ser servidor SAMBA e servidor NFS, SAMBA para o trabalho e NFS apenas para o backup.

??? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais