Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza correta do computador


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Não sei se é a área correta, porém é a única que eu achei que tinha a ver com o assunto, porquê também diz respeito ao superaquecimento do PC.

 

Sempre limpei meu PC, porém nunca de forma satisfatória. Venho pesquisando algumas ferramentas e uns produtos pra ajudar nisso, e me parece que os mais recomendados são os limpa-contatos e álcool isopropílico. Conversei com um camarada que trabalha com componentes eletrônicos e ele me disse que limpa-contato é bom, porém a longo prazo acaba danificando os componentes, porquê tem um pouco de água na sua composição e etc, e então me recomendou o álcool isopropílico, que não tem água e etc. Ele me disse pra lavar os componentes, mas não entendi nada...

 

Vocês podem me ajudar nessa, por favor?

 

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não tem mistério. Tire a poeira com um pincel anti-estático e pronto. O dissipadores pode limpar com um pano ou cotonete. Lavar placa só em último caso e se estiver muito, muito suja. Tem que secar muito bem. O limpa-contato não estraga componentes, essa afirmação não faz sentido. Pode usar álcool isopropílico também, em local bem ventilado porque os vapores são tóxicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardov disse:

Não tem mistério. Tire a poeira com um pincel anti-estático e pronto. O dissipadores pode limpar com um pano ou cotonete. Lavar placa só em último caso e se estiver muito, muito suja. Tem que secar muito bem. O limpa-contato não estraga componentes, essa afirmação não faz sentido. Pode usar álcool isopropílico também, em local bem ventilado porque os vapores são tóxicos.

 

Onde moro tem muita poeira, as placas sujam muito sim. Não faz? Ele trabalha numa empresa bem conceituada de concertos de hardware, principalmente consoles.

 

No caso, como seria lavar com álcool? Literalmente tacar o álcool na peça? Isso que queria saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardov disse:

Limpa-contato marca diabo não vale. Tem que usar material de boa qualidade. Aqui um vídeo de como fazer a limpeza. É antigo mas tá valendo: https://www.youtube.com/watch?v=XlwFpbd1GJw

 

Se tem muita poeira considere usar filtros nas ventoinhas.

 

É que não entendo muito, então nem conheço as marcas que são de qualidade. Pode me recomendar alguma boa?

 

E obrigado pelo vídeo.

 

Vou usar filtro sim, mas preciso comprar um novo gabinete antes, o meu tem 10 anos e já está bem zoado, eu não soube cuidar bem dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!